Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/09/2014 17:19 - Atualizado em 03/09/2014 17:28

Gaúcho da Geral será convocado a depor no suposto caso de racismo

Juliano Franckzak foi identificado por Eder Braga, que prestou depoimento nesta quarta na 4ª Delegacia

Juliano Franckzak, conhecido como "Gaúcho da Geral", será convocado para prestar depoimento na 4ª Delegacia de Polícia sobre o suposto caso de racismo na partida do Grêmio contra o Santos, na última quinta-feira, na Arena pela Copa do Brasil. Juliano foi reconhecido por outro integrante da torcida, Eder Braga, que conversou nesta quarta com o comissário Lindomar Souza, da 4ª Delegacia de Polícia da Capital. Eder negou que ele e Juliano tenham ofendido o goleiro Aranha com xingamentos racistas.

Nesta quinta está previsto o depoimento de  Patrícia Moreira, que foi flagrada pelas câmeras de TV ofendendo o goleiro Aranha.  Um dia depois de ser flagrada proferindo ofensas racistas durante o jogo do Grêmio, Patrícia Moreira perdeu o emprego onde atuava como auxiliar de saúde bucal, em uma clínica de Porto Alegre. Segundo informações de um dos responsáveis do centro odontológico do local, a substituição de Patrícia foi solicitada à empresa terceirizada que presta estes serviços.

Na sexta-feira, estão previstos mais dois depoimentos de torcedores gremistas. Todos estão sendo investigados por injúria qualificada. A Polícia Civil começou a analisar as imagens entregues pelo Grêmio, mostrando um grupo gritando palavras ofensivas ao goleiro do Santos.

Saiba mais
• Ao deixar delegacia, líder da Geral nega racismo na torcida
• Ouvidos pela polícia, gremistas negam atos de racismo

Com informações do repórter Hygino Vasconcellos

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.