Decisivo na virada, Marlone foi um dos destaques do jogo | Foto: Ailton Cruz / VIPCOMM / CP
O Cruzeiro saiu do Estádio Municipal de Arapiraca, na noite desta quarta-feira, com mais um triunfo sobre o Santa Rita, de Alagoas. Desta vez, o atual campeão brasileiro venceu por 2 a 1, de virada. O próximo adversário, nas quartas de final, será o ABC, do Rio Grande do Norte, que eliminou o Vasco da Gama.
O técnico Marcelo Oliveira mandou a campo um time com apenas três atletas titulares. A falta de entrosamento ficou nítida durante o confronto, especialmente pela falta de entrosamento. Aos poucos, o Cruzeiro se encontrou em campo e, novamente, venceu o adversário
O mandante, por sua vez, não soube aproveitar a ausência dos principais nomes do Cruzeiro para pelo menos conquistar a vitória. Reinaldo Alagoano, Rafael Silva e Gueba, os homens de frente do time nordestino, tiveram dificuldades para chegar à área adversária.
As melhores oportunidades do Santa Rita saíram pelo lado esquerdo da defesa rival, onde o zagueiro Alex jogou improvisado. Apesar das dificuldades para atacar, foram os donos da casa que abriram o placar. Cristiano Fontes aproveitou cruzamento rasteiro e, na posição do centroavante, fez o único gol da equipe.
Na volta do intervalo, o treinador do Cruzeiro demonstrou preocupações com o desempenho de sua equipe e mudou algumas peças. Na defesa, Eurico entrou na lateral-esquerda, no lugar de Alex, enquanto Marcelo Moreno assumia o lugar de Neilton.
Mais organizado taticamente e com boas trocas de posição, característica principal do time, , o visitante alcançou a virada e manteve a sua invencibilidade na Copa do Brasil. De pênalti, Júlio Baptista empatou. Dois minutos depois, Marlone passou por quatro adversários e rolou para Marcelo Moreno virar a partida.