Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 03/09/2014
  • 23:58
  • Atualização: 00:07

Vitória vence o Sport e está nas oitavas de final da Sul-Americana

Willie Marcinho marcaram no 2 a 1 que garantiu o avanço na competição

  • Comentários
  • Lancepress

O Vitória segue na Copa Sul-Americana, após derrotar o Sport por 2 a 1, na noite desta quarta-feira no Barradão. Willie e Marcinho definiram a classificação para as oitavas de final, com Rithely descontando. O Vitória já havia aplicado 1 a 0 na Ilha do Retiro.

Precisando descontar o placar do confronto de ida e com sua equipe considerada titular no gramado do Barradão, o Sport começou melhor a partida e ameaçou abrir o placar logo aos sete minutos da primeira etapa. Wendel fez jogada pela esquerda e cruzou para Ibson que, de dentro da área, finalizou na trave direita do goleiro Júnior Fernández. Mas quem fez o 1 a 0 foi a equipe dona da casa. Bem posicionado na defesa, Richarlyson roubou a bola no campo de defesa e lançou para Willie. Frente a frente com Magrão, o atacante do Rubro-negro baiano teve tranquilidade para encobrir o goleiro.

Se na primeira etapa a zaga do Vitória conseguiu sair ilesa, logo no início do segundo tempo o Sport conseguiu balançar as redes adversárias. Aos cinco minutos, em escanteio batido por Renê, Rithely cabeceou e empatou a partida. A partir dai, a pressão do Leão da Ilha pela virada foi enorme.

No entanto, quando o segundo gol do Sport parecia estar pronto para sair, foi o Vitória que marcou. Nino Paraiba puxou contra-ataque pela direita e cruzou para a área. Marcinho finalizou de primeira e contou com a contribuição do goleiro Magrão para fazer 2 a 1 para o time da casa, dando números finais ao confronto e garantindo o Vitória na próxima fase do torneio.

Agora, nas oitavas de final, o Vitória enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético Emelec-EQU e River Plate-URU, que definirão a vagas nos próximos dias 18 e 25 de setembro.

Bookmark and Share