Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Brasil

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/09/2014 00:46 - Atualizado em 04/09/2014 00:48

Botafogo vira nos acréscimos e se classifica para as quartas

Placar de 4 a 3 contra o Ceará coloca o Botafogo na próxima fase da Copa do Brasil

Com dois gols nos últimos minutos, Botafogo garante classificação<br /><b>Crédito: </b> Jarbas Oliveira / VIPCOMM / CP
Com dois gols nos últimos minutos, Botafogo garante classificação
Crédito: Jarbas Oliveira / VIPCOMM / CP
Com dois gols nos últimos minutos, Botafogo garante classificação
Crédito: Jarbas Oliveira / VIPCOMM / CP

O Botafogo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com dois gols nos dois últimos minutos da partida. Quando a vaga do Ceará já parecia estar encaminhada, Ramírez e André Bahia marcaram aos 49 e 50 minutos do segundo tempo, respectivamente, garantindo o placar de 4 a 3 para a equipe carioca. Agora, o Botafogo encara o Santos, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Precisando vencer após perder por 2 a 1 no Maracanã, o Botafogo entrou em campo disposto a reverter o placar o quanto antes. Porém, a postura ofensiva deixava espaços na zaga. Depois de três chances perigosas para o Ceará, o lateral-direito Edilson acertou ótimo chute em cobrança de falta e abriu o placar para os visitantes.

Aos 20 minutos, Bill empatou após jogada pela esquerda do ataque da equipe da casa. Seis minutos depois, o Ceará virou, com Magno Alves, de pênalti. Com a vantagem, o Ceará diminuiu o ritmo, enquanto o Botafogo pressionava. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Edilson cruzou na medida para Yuri Mamute cabecear no canto de Jailson.

Aos dez minutos do segundo tempo, uma queda de energia no Castelão interrompeu a partida por 22 minutos. No retorno, o Ceará apostou no contra-ataque e na velocidade dos homens de frente para ampliar a vantagem. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas era pouco efetivo. Aos 30 minutos, Andrey afastou mal a bola. Na sequência da jogada, Bill chutou colocado, marcando o terceiro do Ceará.

Quando o jogo se encaminhava para a classificação dos nordestinos, Ramírez, aos 49, aproveitou rebote e empatou o jogo novamente. Um minuto depois, o zagueiro André Bahia finalizou no canto esquerdo de Jailson, garantindo a classificação do Botafogo.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.