Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
14º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/09/2014 10:30 - Atualizado em 04/09/2014 10:57

Punição do Grêmio ganha destaque na imprensa mundial

Jornais ressaltaram decisão de excluir clube da Copa do Brasil por caso de racismo

A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de excluir o Grêmio da Copa do Brasil por conta das ofensas racistas de alguns torcedores ao goleiro do Santos Aranha teve repercussão mundial. Diversos jornais esportivos internacionais destacaram a decisão baseada em imagens de uma torcedora chamando o santista de “macaco” e trataram como exemplar.

• Brasil “enviou mensagem certa” com punição ao Grêmio, diz Blatter


Ao falar da punição, a rede britânica BBC lembrou que o Grêmio é treinado por Luiz Felipe Scolari e que foi o clube em que Ronaldinho iniciou a carreira. O jornal Olé da Argentina citou que o Tricolor é reincidente por conta dos insultos a Paulão no começo do ano, destaca que a torcedora Patrícia Moreira, que aparece nas imagens chamando Aranha de macaco, perdeu o emprego e define a decisão do STJD como “histórica e exemplar”.



O espanhol AS afirmou que o Grêmio sofreu uma “severa punição” por conta do racismo cometido por torcedores. O italiano Corriere dello Sport, o alemão Bild e o português Record foram alguns dos jornais que destacaram a punição ao Tricolor em suas edições desta quinta.

Além da exclusão da Copa do Brasil, o Grêmio foi punido também em R$ 50 mil pelo caso de injúria racial e mais R$ 4 mil pelo atraso na entrada de campo e pelo arremesso de um rolo de papel higiênico no gramado da Arena. A direção irá entrar com recurso contra a decisão.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.