Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 04/09/2014
  • 12:02
  • Atualização: 13:24

Supostas postagens de auditor do STJD podem ser usadas pelo Grêmio

Departamento jurídico tem posse virtual de mensagens racistas

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Após ser excluído do da Copa do Brasil por conta da injúria racial cometida por torcedores contra o goleiro Aranha, o Grêmio deve buscar recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A tentativa de reverter a pena deve contar com supostas postagens racistas que seriam do auditor Ricardo Graiche, que participou do julgamento dessa quarta-feira.

Nesta quinta-feira, mensagens e fotos teriam sido encontradas em um perfil que seria de Graiche. Como as quartas de final da Copa do Brasil só ocorrerão no início de outubro, defesa do Grêmio entrará com efeito suspensivo para evitar que a próxima fase seja realizada.

Caso a punição ao Grêmio seja mantida, o clube pode apelar à Fifa. No entanto, os advogados gremistas querem ver  o resultado do segundo julgamento no Pleno do STJD. 

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e manifestou por meio do Twitter e disse que o Brasil enviou uma mensagem certa contra o racismo com a punição do Grêmio. “Eu já disse que o futebol deve ser mais forte no combate ao racismo. O Brasil enviou a mensagem certa ao banir uma equipe da copa devido ao abuso de ‘torcedores’”, publicou o dirigente nesta manhã.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte