Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 04/09/2014
  • 14:59
  • Atualização: 15:03

Por “boa postura”, Dunga elege Neymar capitão da Seleção

Atacante é a referência técnica da equipe e passará a usar a faixa no novo ciclo do técnico

Dunga elegeu Neymar capitão da Seleção | Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP / CP Memória

Dunga elegeu Neymar capitão da Seleção | Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP / CP Memória

  • Comentários
  • Lancepress

Dunga definiu em reunião com o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi na terça-feira que Neymar passará a ser o capitão da Seleção Brasileira daqui para a frente no lugar de Thiago Silva, muito questionado na função durante a Copa. Pesou a favor do craque a referência que ele tem na equipe, disse o treinador. “Apesar da pouca idade, Neymar é experiente e tem uma boa postura, sempre agregando o grupo”, afirmou Dunga durante entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Gilmar Rinaldi revelou que a escolha do nome não foi difícil, já que Neymar é um líder natural. O coordenador confirmou que ainda fará um contato com o ex-capitão Thiago Silva para conversar sobre o assunto. “Não tivemos tempo entre a reunião e nosso papo com o Neymar para falar com o Thiago, que também é um dos líderes, mas não será mais o capitão”.

Dunga, que ratificou a opinião de Gilmar sobre a seleção contar com vários líderes: “Sempre que o Brasil ganhou uma Copa teve jogador com personalidade. Precisamos de jogadores com essa característica”, disse o treinador que ainda aproveitou para dar uma alfinetada na imprensa.

“Quando disse que ajudaríamos o Neymar na Seleção alguns falaram que era prepotente. Se quisesse, isso faria com o meu filho e não com o Neymar, não é? Como temos de criar um grupo forte, buscamos liderança positiva e não queremos só um líder”, completou.

Bookmark and Share