Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 04/09/2014
  • 20:07
  • Atualização: 20:08

Argentina perde para a Grécia e enfrenta o Brasil nas oitavas

Única vitória brasileira em mundiais contra os argentinos ocorreu em 1967

Gregos venceram os sul-americanos por 79 a 71 | Foto: Cristiana Quicler / AFP / CP

Gregos venceram os sul-americanos por 79 a 71 | Foto: Cristiana Quicler / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Mais uma vez, a Argentina estará no caminho da Seleção Brasileira masculina de basquete na fase de mata-mata de uma competição. Nesta quinta-feira, os argentinos foram derrotados pela Grécia, por 79 a 71, e terminaram na terceira colocação do Grupo B, na Copa do Mundo da Espanha. A equipe de Rubén Magnano terminou o Grupo A em segundo lugar. Campeã olímpica em Atenas-2004, a Argentina precisava da vitória para ficar com o primeiro lugar. Com a derrota para a Grécia, os hermanos perderam a segunda posição para a Croácia no critério de desempate (confronto direto). A partida pelas oitavas de final será domingo, às 17h (de Brasília), em Madri.

O Brasil perdeu os dois últimos jogos que disputou contra a Argentina. No Mundial da Turquia, em 2010, já sob o comando de Magnano, a Seleção perdeu nas oitavas de final, por 93 a 89. Na ocasião, o pivô Luis Scola foi o grande algoz dos brasileiros, com 37 pontos e nove rebotes. Nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, novo revés, agora por 82 a 77, pelas quartas de final. Novamente, Scola foi o carrasco, desta vez ajudado por Manu Ginóbili.

Este será o terceiro confronto entre a Seleção Brasileira e a Argentina em um 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. No Mundial de 2010, vitória dos argentinos. Na Copa América de 2011, triunfo nacional. No histórico de confrontos entre as duas equipes em Mundiais, a Argentina leva vantagem por ter vencido quatro em cinco partidas. A Seleção venceu apenas em 1967.

Pela classificação final dos grupos, o Brasil encontra a Espanha somente numa eventual semifinal. Em jogo da primeira fase, os espanhóis venceram por 92 a 63. Já um duelo contra os Estados Unidos acontece somente na disputa pelo título.

Confira os confrontos das oitavas de final:

República Dominicana x Eslovênia (sábado)
Estados Unidos x México (sábado)
Nova Zelândia x Lituânia (domingo)
Turquia x Austrália (domingo)
França x Croácia (sábado)
Espanha x Senegal (sábado)
Sérvia x Grécia (domingo)
Brasil x Argentina (domingo)

Bookmark and Share