Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Setembro de 2017

  • 19/05/2017
  • 17:31
  • Atualização: 17:40

Convocação da Argentina tem muitas novidades para amistoso com Brasil

Lista foi divulgada antes do anúncio oficial de Sampaoli como novo técnico

Polêmica Mauro Icardi foi convocado para enfrentar o Brasil | Foto: Inter de Milão / Divulgação / CP

Polêmica Mauro Icardi foi convocado para enfrentar o Brasil | Foto: Inter de Milão / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Além de Jorge Sampaoli no comando, a Argentina terá outras novidades para enfrentar o Brasil em amistoso na Austrália no dia 9 de junho. A convocação da seleção vizinha foi anunciada na tarde desta quinta-feira. O principal destaque é a presença do atacante Mauro Icardi, da Inter de Milão, que não vinha sendo chamado pelos treinadores anteriores do selecionado argentino por problemas de relacionamento com alguns jogadores do elenco.

• Rodriguinho e volta de David Luiz são novidades na convocação de Tite

Jorge Sampaoli ainda não foi anunciado oficialmente como técnico da Argentina. Neste final de semana, ele se despede do Sevilla na última rodada do Campeonato Espanhol. Hoje, ele concedeu entrevista coletiva, onde indicou a saída do clube.

Mauro Icardi é apenas uma das várias novidades na seleção argentina. Foram chamados pela primeira vez para a seleção principal o zagueiro Mammana (Lyon) e os meio-campistas Leandro Paredes (Roma), Joaquín Correa (Sevilla), Guido Rodríguez (Tijuana) e Alejandro Gómez (Atalanta). Figuras frequentes nos últimos anos na seleção, os atacantes Lavezzi (Hebei CFFC) e Aguero (Manchester City) ficaram fora.

Ao todo, 20 jogadores que atuam no futebol do exterior foram chamados nesta quinta-feira. A lista será completada com pelo menos menos mais quatro atletas que jogam na Argentina nos próximos dias. Além do Brasil, a Argentina enfrentará a seleção de Cingapura no dia 13.

Confira a convocação da Argentina para enfrentar o Brasil: