Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 11/10/2017
  • 15:57
  • Atualização: 16:08

Após retirada de tumor benigno, Roger planeja volta aos treinos no Botafogo

Médico confirmou que atacante está curado

Roger já planeja volta aos gramados | Foto: Botafogo / Twitter / Divulgação / CP

Roger já planeja volta aos gramados | Foto: Botafogo / Twitter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A quarta-feira reservou uma ótima notícia para o centroavante Roger, do Botafogo. Exames apontaram que o tumor renal retirado em cirurgia do atleta é benigno. O atacante está curado e em breve poderá voltar a treinar. Roger concedeu entrevista coletiva ao lado do cirurgião responsável, o médico Raphael Rocha, nesta quarta-feira se emocionou.

“Quero agradecer a Deus, porque mais uma vez ele mostrou o carinho e amor que tem não só por mim, mas por todos nós. Doutor (Raphael Rocha), quero agradecer ao senhor. Me emociono porque sem dúvida foi o momento mais difícil da minha vida. Eu esperei para dar essa entrevista porque queria falar curado. É muito bom ouvir isso do senhor. Quero agradecer a todos, Deus abençoe a vida de todos, do povo brasileiro, as torcidas, atletas, treinadores”, disse.

“Não teve diferença nessa hora. Eu sou um cara que sempre luto para ter futebol sem diferenças, sem brigas, foi muito bom o carinho que eu recebi. Eu tive, sem dúvida, a mão de Deus e de um grande médico. Hoje já posso dizer que estou curado e em 30 dias, se deus quiser, estarei treinando”, completou.

O médico Raphael Rocha ressaltou que o jogador está curado, e que não precisá fazer mais nenhum tipo de tratamento. “O Roger se recuperou muito bem, a cirurgia foi rápida, com sangramento muito pequeno. Hoje a gente conseguiu obter o resultado patológico final e identificamos uma tumoração benigna. Isso é muito positivo para o emocional dele e para o prognóstico. Não vamos precisar fazer nenhum tratamento adicional. A perspectiva é que ele esteja curado”, disse o médico.