Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

  • 07/05/2017
  • 19:34
  • Atualização: 20:25

Beto Campos exalta campanha de campeão do Noia

“Somos do interior e sabemos o que é buscar um titulo desses”, exaltou treinador

"Somos do interior e sabemos o que é buscar um titulo desses”, exaltou treinador | Foto: Cristiano Munari / Especial CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Após 17 anos sem um time do interior do Rio Grande do Sul levantar a taça do Gauchão, o Novo Hamburgo encerrou este jejum ao conquistar o título inédito do clube neste domingo. O técnico Beto Campos exaltou o feito da equipe, que venceu nos pênaltis o Inter na decisão. "Chegamos na final por méritos e prontos", avaliou. "O Novo Hamburgo mostrou que é possível um time do interior ser campeão", celebrou o treinador.

Campos reconheceu que por pouco o Inter não virou o jogo no segundo tempo. A partida no estádio Centenário terminou empatada, assim como foi o primeiro jogo da final do Gauchão.  "Nós fizemos um primeiro tempo muito bom, melhor que o adversário. O segundo foi bem complicado. O Inter veio muito bem, nos colocou para trás. Mas conseguimos sair com vantagem e seguramos um pouco", observou. 

O treinador reconheceu que só seria possível chegar até a final do Gauchão com o reforço dos jogadores mais "cascudos". "Foi muito bom recuperar estes atletas, os mais cascudos. Eu preferi isto, eu falei para direção. Eles têm uma certa idade e que tem que ter cuidado tanto fora quanto dentro de campo", explicou.