Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Julho de 2017

  • 19/05/2017
  • 09:13
  • Atualização: 09:58

Sampaoli deve treinar seleção argentina, diz jornal espanhol

Treinador "ensaiou uma despedida" na sua última coletiva

Segundo jornal espanhol, Sampaoli deve treinar seleção argentina | Foto: Sevilla / Divulgação / CP

Segundo jornal espanhol, Sampaoli deve treinar seleção argentina | Foto: Sevilla / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Jorge Sampaoli deve mesmo estar de saída do Sevilla após o final do Campeonato Espanhol. Segundo o jornal Marca, da Espanha, o destino será mesmo a seleção argentina. Em sua última entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o treinador "ensaiou uma despedida" do clube espanhol.

"A Associação de Futebol Argentino (AFA) precisa resolver algumas questões com o presidente do clube ainda. Se tudo der certo, eu não estarei deixando o Sevilla por algum outro clube, e sim, pela minha seleção. É uma escolha que eu faço com o coração, pelo meu país", disse.

O treinador deixou claro que nunca escondeu nada do presidente do clube espanhol e que o Sevilla sempre esteve ciente de tudo. "Não fui embora no verão porque precisava cumprir com a minha palavra de fazer o meu time jogar futebol. Não podia sair assim de um dia para o outro e deixar tudo o que tinha construído para a temporada de lado. Agora é diferente e eu não esperava que teria um novo convite de treinar a minha seleção", explicou.

Sampaoli destacou que é o momento certo da negociação ser concretizada. "Isso tem que ser resolvido agora, nem antes, nem depois. Hoje sim eu posso sentar e conversar sobre o assunto. A confirmação não está em minhas mãos porque tem um contrato que as partes devem resolver ainda".

No ano de 2017, o comandante teve a oportunidade de fazer frente aos maiores clubes da Espanha: Real Madrid e Barcelona. "Tem um laço muito importante entre essa camiseta e eu. Foram muitas alegrias que vivi aqui. Não tenho que ficar me lamentando por nada, nada manchará minha história neste clube", finalizou o técnico.