Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

  • 16/05/2017
  • 19:09
  • Atualização: 19:15

Zagueiro Henrique mostra preocupação com toque de bola do Grêmio

Fluminense pode poupar jogadores nesta quarta-feira

Zagueiro Henrique quer que Fluminense bloqueie troca de passes do Grêmio | Foto: Nelson Perez / Fluminense / Divulgação / CP

Zagueiro Henrique quer que Fluminense bloqueie troca de passes do Grêmio | Foto: Nelson Perez / Fluminense / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

 Adversário do Grêmio nesta quarta-feira, o Fluminense tem preocupação em conter o toque de bola do time de Renato Portaluppi na Arena. Em entrevista nesta terça, o experiente zagueiro Henrique chamou atenção para essa característica da equipe gremista e ressaltou que espera uma partida de grande dificuldade.

“O Grêmio tem uma equipe de muita qualidade, com jogadores experientes e de posse de bola muito boa dentro de casa. Eles têm um toque de bola bom e que envolve o adversário. A gente espera um jogo muito difícil lá”, disse o zagueiro, que foi pretendido pelo Grêmio antes de seu acerto com o Fluminense.

Apesar da importância de um jogo de ida das oitavas de final de Copa do Brasil, o técnico Abel Braga pode poupar alguns titulares do Fluminense em função do desgaste. O zagueiro Henrique garantiu que os jogadores ainda não sabem a equipe que vai entrar em campo. Ele evitou também revelar se tem se sentido cansado.

“A tecnologia hoje permite saber como está o jogador em reação a isso (desgaste). Não precisa o jogador falar se está cansado ou não. Independente de quem jogar, nós vamos nos dedicar ao máximo. Não abemos ainda quem ele vai colocar para jogar, mas quem entrar vai poder dar o seu máximo nesse jogo difícil”, projetou.

Além da possibilidade de poupar jogadores, o técnico Abel Braga já sabe que terá dois desfalques para o jogo desta quarta-feira, às 21h45min, na Arena. Wellington Silva e Orejuela, sentiram lesões, e sequer viajaram para Porto Alegre.