Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Julho de 2017

  • 08/05/2017
  • 08:37
  • Atualização: 08:42

"Neste domingo, somos o maior do RS", diz goleiro do Nóia

Matheus vibra com o título e dedica à família

Matheus vibra com o título e dedica à família | Foto: Mauro Schaefer

Matheus vibra com o título e dedica à família | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Correio do Povo

“É campeão, é campeão”, gritavam os jogadores do Novo Hamburgo após o histórico título gaúcho. Alguns destaques, como o goleiro Matheus, que virou uma espécie de herói do Noia nas fases finais, desabafaram ao final da partida. “Minha mãe e meu pai estão no estádio. Esse título é para eles. Estou eufórico, só tenho que agradecer. O Inter teve a fatalidade dos goleiros, mas não tirem o mérito do Novo Hamburgo. Nesse domingo, com todo o respeito a todos, o Novo Hamburgo é o maior clube do Rio Grande do Sul”, disse o goleiro. 

“Não ganhamos salários iguais aos do Inter, mas no campo é isso aí. Provamos ter a mesma qualidade. Foi um dia para lembrar para sempre. Foi com merecimento e provamos para todos que falaram que a gente não tinha condições”, comentou o atacante João Paulo.

O capitão Preto dedicou a conquista para todos os clubes do Interior. “É um título para todos do Interior, que isso alimente todas as equipes, as façam crescer e evoluir. Tudo foi feito com muita honestidade, carinho e respeito de um pelo outro”, destacou. “Entramos para a história do futebol gaúcho e do Novo Hamburgo. Provamos dentro de campo que fomos merecedores, agora é comemorar”, vibrou o volante Amaral.

O Novo Hamburgo, com a bola rolando, nunca perdeu para a dupla Gre-Nal no Campeonato Gaúcho 2017. E foram seis confrontos ao todo, três com cada time. O título, além disso, foi a coroação da melhor campanha ao longo de toda a competição.