Porto Alegre

31ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

  • 05/10/2017
  • 12:57
  • Atualização: 15:24

Douglas rompe novamente ligamento do joelho e passará por cirurgia

Meia do Grêmio já estava afastado dos gramados desde primeiro semestre

Meia do Grêmio já estava afastado dos gramados desde primeiro semestre  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Meia do Grêmio já estava afastado dos gramados desde primeiro semestre | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O meia do Grêmio Douglas rompeu novamente os ligamentos de um dos joelhos e passará por mais uma cirurgia. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo repórter da Rádio Guaíba Rafael Serra. O jogador estava afastado dos gramados desde o primeiro semestre, quando passou por problema semelhante. O prazo recuperação deverá ser de seis meses.

Em contato com o Correio do Povo, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, afirmou apenas que irá esperar o pronunciamento dos médicos sobre a nova lesão. 

No final de agosto, Douglas, que ainda se recuperava de dores no joelho esquerdo, foi obrigado a deixar um treino mais cedo porque sentiu dores na região que foi operada. O desconforto ocorreu durante um trabalho de finalizações. A primeira ruptura do ligamento ocorreu ainda em fevereiro, em meio à disputa do Gauchão. 

Douglas já havia começado a trabalhar com bola no início de agosto e era preparado para retornar nas fases finais da Libertadores. Sem ele, o Grêmio ainda tem Luan e Cícero, que podem atuar na posição. 

Na última vez em que foi questionado sobre as condições de Douglas, o técnico Renato Portaluppi evitou dar prazo para o retorno do meia. À época, o comandante gremista disse que o jogador deveria se preocupar em emagrecer.