Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 07/10/2017
  • 19:24
  • Atualização: 20:15

Patrick garante tranquilidade com chance de estar na Libertadores

Meia-atacante do Grêmio disse que trabalha forte para atingir ritmo exigido por Renato

Patrick garante tranquilidade com chance de estar na Libertadores  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / CP

Patrick garante tranquilidade com chance de estar na Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Considerado um dos jogadores mais promissores do Grêmio, Patrick garantiu neste sábado que não está ansioso com a possibilidade de integrar a nova lista do clube na Libertadores. O jovem meia-atacante acredita terá mais oportunidades se não conseguir entrar nesta temporada. 

"Eu estou bem tranquilo. Tenho muita Libertadores para jogar. Tem o jogo contra o Cruzeiro, em que é preciso entrar ligado. Chegaram jogadores mais velhos e experientes e também são apostas do Grêmio. Espero que quando aconteça, seja no momento certo", afirmou em entrevista coletiva. 

Patrick destacou que ainda corre atrás dos profissionais para entrar no ritmo exigido pelo técnico Renato Portaluppi. "Ainda é complicado pegar a mesma batida dos 'caras', mas estamos trabalhando forte já na base para quando chegar aqui, ir bem. Agora com os desfalques por conta das lesões nós temos de estar preparados para corresponder", explicou. 

Para o jovem atleta, ter a estrutura da família é um diferencial na carreira de um jogador de futebol. "A gente sabe que o elogio e a crítica precisam ser amenizados. Sei que tenho que melhorar bastante, tanto dentro como fora do campo. A estrutura da família conta muito e nos ajuda a continuar focado para chegar ao nível dos atletas europeus", acrescentou Patrick.