Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 27 de Maio de 2017

  • 16/05/2017
  • 17:44
  • Atualização: 17:50

Cortez minimiza chance de sequência: “Vou pensar jogo a jogo”

Lateral será titular do Grêmio nesta quarta-feira contra o Fluminense

Cortez quer pensar jogo a jogo no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Cortez quer pensar jogo a jogo no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A luxação no ombro sofrida na vitória sobre o Botafogo deixará Marcelo Oliveira fora dos gramados por um mês. A lesão abre oportunidade para Cortez ganhar uma sequência no time do Grêmio. O lateral, porém, evita projetar o período que deverá ter como titular. Em entrevista após o treino desta terça-feira, Cortez afirmou que vai se preparar pensando jogo a jogo.

“Não tem essa de sequência. Vou pensar jogo a jogo para dar o meu melhor e mostrar meu potencial para o professor Renato”, disse Cortez, que lamentou a lesão de Marcelo Oliveira. “Fico triste pela lesão do meu companheiro, ainda mais o Marcelo, que me ajudou e me deu apoio quando cheguei” reforçou.

Conhecido por ser forte no apoio, Cortez admitiu uma preocupação em melhorar a parte defensiva. Ele revelou que o técnico Renato Portaluppi já conversou com ele e pediu para ter calma quando o Grêmio for atacado para que possa chegar com maior qualidade à frente.

“Estou tendo oportunidade. O Renato fala para eu ter tranquilidade na defesa porque na frente eu sei o que fazer. Ele sempre fala para estar preparado que a oportunidade vai aparecer. Aqui no Grêmio está todo mundo focado. Semana que vem tem outra decisão, mas nós pensamos jogo por jogo, decisão por decisão. E a decisão agora é a de amanhã”, contou.

O Grêmio enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45min, na Arena em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 31, no Rio de Janeiro.