Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

  • 17/05/2017
  • 09:39
  • Atualização: 09:50

Grêmio inicia a defesa do título em casa

Tricolor recebe o Fluminense no primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Cortez terá sequência no time no lugar do lesionado Marcelo Oliveira  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Cortez terá sequência no time no lugar do lesionado Marcelo Oliveira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo

Se há uma competição na qual o Grêmio pode ser considerado um especialista, é a Copa do Brasil. Atual campeão e maior vencedor com cinco títulos, o Tricolor estreia hoje, às 21h45min, na Arena, em busca do hexacampeonato. Por estar na disputa da Libertadores, o time de Renato Portaluppi já começa nas oitavas de final. E o adversário é o forte Fluminense, treinado pelo experiente Abel Braga.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H45MIN

Foi justamente na Copa do Brasil que o Grêmio encerrou um jejum de 15 anos sem títulos importantes. Além disso, a torcida gosta desse tipo de torneio mata-mata. Como o primeiro duelo é em casa, o Grêmio precisa abrir alguma vantagem para o confronto da volta, no Rio de Janeiro. De preferência vencer sem tomar gols. “Vamos defender o título conquistado no ano passado. Teremos um adversário perigoso pela frente, que gosta de jogar no contra-ataque e que tem um grande treinador”, avalia o lateral Leo Moura.

A elogiada atuação diante do Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro virou exemplo a ser seguido hoje na Copa do Brasil. “Serve como modelo porque a equipe esteve concentrada o tempo todo, foi compacta. Os atacantes ajudaram na marcação, isso facilita para a gente. Tem que ser dessa forma para melhor”, completou Leo Moura. Com Edílson cumprindo suspensão, ele segue entre os titulares. Renato não confirmou, mas a única mudança em relação à equipe que fez 2 a 0 no Botafogo é a entrada de Bruno Cortez na lateral-esquerda, substituindo o lesionado Marcelo Oliveira.

“Fico triste pela lesão do companheiro. A oportunidade surgiu e vou pensar jogo a jogo, sem me preocupar com a sequência. Quero mostrar para o Renato que tenho condições de estar na equipe”, destacou Cortez. “O Fluminense é uma equipe muito veloz, mas eles também precisam se preocupar com o nosso time”, finalizou o jogador.

No Fluminense, o técnico Abel Braga terá os desfalques de Wellington Silva e Orejuela, lesionados. Marcos Junior e Pierre devem ser os substitutos. Grêmio e Flu já se enfrentaram em cinco oportunidades na Copa do Brasil, com três classificações do Grêmio e duas do Flu.

Copa do Brasil - oitavas de final

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Kannemann, Geromel e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Luan; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Fluminense

Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Leo; Wendell, Pierre, Sornoza e Richarlison; Henrique Dourado e Marcos Junior. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Dewson da Silva (PA).

Local: Arena.

Início: 21h45min.