Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

  • 18/05/2017
  • 00:32
  • Atualização: 00:36

Renato destaca crescimento após empate e elogia Barrios: “Jogador que define”

Treinador afirmou que Grêmio esteve bem postado ao longo dos 90 minutos na Arena

Renato elogiou atuação do Grêmio na Arena | Foto: Fabiano do Amaral

Renato elogiou atuação do Grêmio na Arena | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Renato Portaluppi ficou satisfeito com a atuação do Grêmio na vitória sobre o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira na Arena. O treinador admitiu que o time começou mal a partida, mas destacou que a equipe cresceu após o gol de empate marcado por Arthur. Renato ainda fez elogios a Lucas Barrios, autor de dois na noite.

“O Grêmio tomou as rédeas (após o empate), o segundo tempo foi melhor ainda e podíamos ter ampliado até o placar. É sempre difícil você sair perdendo na Copa do Brasil e virar o jogo. O Grêmio se encontrou a partir dos 20 minutos e mais ainda no segundo tempo”, avaliou o treinador em sua primeira resposta.

Logo depois, Renato fez elogios a Barrios, o jogador contratado para ser o homem gol do Grêmio. “O Barrios foi contratado para fazer gol e está fazendo. O que eu mais peço para os meus jogadores é quando eles estão dentro da área ou perto é que o desespero é do adversário. Essa é uma zona terrível para eles, eu digo 'vocês tem que ter tranquilidade para definir'. Ele é artilheiro, é experiente, é de seleção. É importante ter no time um jogador assim, que define e preocupa os adversários”, disse.

Apesar dos elogios, Renato fez questão de destacar o jogo coletivo apresentado pelo Grêmio na Arena. O treinador afirmou que se seu time está bem postado taticamente, o que tem ajudado para que as individualidades apareçam.

“É muito difícil você não deixar o adversário criar. Algumas chances eles vão ter. O mais importante é que o Grêmio tem criado e feito gols. É difícil fazer gols e o Grêmio tem criado. O meu time está jogando junto, não dando espaços, está tendo aproximação. Nosso time não dá espaços entre uma linha e outra, isso eu cobro deles. Quando você tem um time que taticamente está bem, isso é meio caminho andado. É o coletivo que mais importa. Quando o coletivo vai bem, é lógico que um ou outro vai se sobressair mais que o outro no individual”, afirmou.