Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

  • 31/01/2018
  • 13:37
  • Atualização: 14:05

Grêmio acerta contratação de Maicosuel

Jogador foi liberado pelo São Paulo devido a contusões e comportamento extracampo

Maicosuel chega ao Grêmio por empréstimo | Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net / Divulgação / CP

Maicosuel chega ao Grêmio por empréstimo | Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grêmio fechou a contratação do meia-atacante Maicosuel, de 31 anos. O jogador é o sexto reforço do clube para as cinco competições que irá disputar em 2018. O atleta chega por empréstimo para suprir as saídas de Fernandinho e Barrios.

Maicosuel estava fora dos planos do técnico Dorival Júnior e foi liberado pelo São Paulo para encontrar novo clube. Segundo reportagem do portal Yahoo.com, os motivos da saída do jogador do elenco se deram pelos altos salários, pela sequência de contusões e pelo comportamento fora das quarto linhas.

O meia e atacante iniciou a carreira profissional no Paraná em 2005. Dois anos depois foi contratado pelo Cruzeiro. Em 2008, passou pelo Desportivo Brasil e Palmeiras. No ano seguinte, atuou pelo Botafogo e acabou negociado com o Hoffenheim, da Alemanha. Em 2010, retornou ao time da estrela solitária. Dois anos depois, o destino foi a Udinese, onde permaneceu mais dois anos. Entre 2014 e 2015, jogou pelo Atlético-MG.

Em 2015 e 2016, o destino foi Sharjah, dos Emirados Árabes, por empréstimo. Em 2017, o atleta foi oferecido pelo Galo ao Grêmio para abater parte da dívida pela compra do goleiro Victor. Pelas opções no elenco, pelos altos valores salariais e pelo desejo do pagamento integral da dívida, a negociação não avançou.

Ainda no ano passado, acabou acertando o retorno para o São Paulo, onde atuou nove vezes e marcou um gol. Maicosuel participou do primeiro compromisso do Tricolor paulista em 2018, na derrota para o São Bento, por 2 a 0, mas acabou barrado da concentração por Dorival Júnior nas últimas quatro partidas.

O meia e atacante é aguardado nesta quarta-feira em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo.