Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

  • 12/02/2018
  • 11:49
  • Atualização: 12:09

Everton comemora oportunidades e diz estar mais focado nesta temporada

Atacante fala em ter atenção máxima e trazer um bom resultado da Argentina

Atacante fala em ter atenção máxima e trazer um bom resultado da Argentina | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Atacante fala em ter atenção máxima e trazer um bom resultado da Argentina | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O talismã, um dos xodós da torcida do Grêmio, Everton, sempre se destacou por entrar bem nos jogos e marcar gols importantes. Foi assim na Copa do Brasil de 2016, Libertadores 2017 e Mundial, quando classificou o Tricolor para final diante do Real Madrid. Everton foi o reserva imediato de Fernandinho.

Nesta temporada o atacante tem recebido a oportunidade de iniciar como titular. Everton espera mostrar ao técnico Renato Portaluppi que merece permanecer entre os 11. 

"Todo jogador precisa de uma sequência e agora estou tendo essa chance. Espero que o professor possa me dar uma boa sequência pra eu poder mostrar meu trabalho". 

Ele destacou ainda que este ano está mais concentrado e acredita que isso possa fazer a diferença para seguir jogando com regularidade.

"Com os títulos que pude ganhar aqui, o jogador só tende a amadurecer. Comigo não foi diferente, retornei mais focado no meu lado profissional, na questão de cuidar mais do meu corpo. É ele (corpo) quem faz a gente seguir firme e jogando bem."

Sobre o jogo contra o Independiente, Everton ressaltou que "todo cuidado é pouco" e que o Grêmio vai trabalhar para trazer um bom resultado da Argentina. "Sabemos que nada se resolve na Argentina, eles devem vir para cima, mas nossa equipe está acostumada com adversidades".

A relação dos inscritos para a Recopa

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor

Laterais: Cortez, Léo Mura, Leonardo Gomes e Marcelo Oliveira

Zagueiros: Bressan, Geromel, Kannemann e Paulo Miranda

Volantes: Jaílson, Kaio, Maicon e Michel

Meias: Cícero, Lima, Maicosuel e Thaciano

Atacantes: Alisson, Everton, Jael, Luan

Foram relacionados 22 jogadores para a viagem à Argentina. Além deles, Arthur, Bruno Grassi e Ramiro compões a lista de 25 inscritos na competição. Expulso na final da Libertadores, Ramiro cumprirá os dois jogos de suspensão durante a Recopa.

Finalizados os treinamentos em Porto Alegre, o grupo tricolor embarca para Buenos Aire em voo fretado, às 13h. Nesta terça-feira acontece a última atividade, na Casa Amarela - cedida pelo Boca Juniors.