Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Abril de 2018

  • 13/04/2018
  • 07:36
  • Atualização: 07:40

Douglas está "clinicamente curado" e vai iniciar pré-temporada

Preparação física projeta retorno gradual às atividades com bola "para ganhar confiança"

Douglas está

Douglas está "clinicamente curado" e vai iniciar pré-temporada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A lesão no joelho de Douglas está clinicamente curada. Esta é a avaliação do departamento médico e da preparação física do Grêmio. O preparador gremista, Rogério Dias, detalhou os planos para o Maestro da camisa 10 voltar aos gramados. Primeiro com uma "pré-temporada" e, depois, com a inclusão gradual no time titular. As chances maiores é que possa ser escalado por Renato Portaluppi no segundo semestre.

"Essa semana, encerra o protocolo médico e clínico do Douglas", destacou Dias. "Agora, vamos fazer uma avaliação de força. Se os resultados forem positivos e tivermos o 'ok' do DM, começa uma espécie de pré-temporada", relatou o preparador.

Douglas já é visto em alguns treinos com o grupo principal, mas sempre de forma reduzida e acompanhada. "Até aqui, faz alguns trabalhos com bola, orientados pelo departamento médico e de fisioterapia. Vinha executando trabalhos de força e corridas no gramado", explicou Dias.

A pré-temporada deve levar entre três e quatro semanas, conforme a preparação física. "Conforme for evoluindo, o objetivo é recolocar em trabalhos com bola, como coringa, um escape, sem a exigência de enfrentamentos individuais", detalhou. "Ele vai readquirir confiança e fazer movimentos mais próximos das atividades dos jogos."