Correio do Povo | Notícias | Luan não enfrenta o Cruzeiro devido ao desgaste físico

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de Abril de 2018

  • 13/04/2018
  • 11:39
  • Atualização: 13:58

Luan não enfrenta o Cruzeiro devido ao desgaste físico

Renato Portaluppi manteve mistério sobre a equipe, mas André poderá fazer a estreia

André deve fazer a estreia no Grêmio contra o Cruzeiro, em Minas Gerais | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP

André deve fazer a estreia no Grêmio contra o Cruzeiro, em Minas Gerais | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletivo após o treino da manhã desta sexta-feira, que em parte foi fechado para a imprensa, e não revelou o time que irá enfrentar o Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro. A única certeza é que Luan está fora da partida devido às dores musculares causadas pelas constantes faltas e pela sequência de jogos. Além do meia, o lateral Cortez não participou da atividade de hoje.

“São 23 jogadores que estão viajando e tenho conversado bastante com o grupo. Eles são fominhas por natureza mesmo e isso é bom para o treinador, pois todo mundo quer jogar o tempo todo, mas tem horas que temos que dar uma freada, que é o caso do Luan. Ele é um jogador que recebe muitas faltas, o desgaste é muito grande”, declarou o treinador.

Ao ser questionado sobre o time que estará em campo, Renato fez mistério, mas garantiu que o Grêmio não abrirá mão da competição, mas deixou claro que pode priorizar uma das três competições que o clube terá a partir de agora.

“O Grêmio tem três grandes competições pela frente e vai encarar as três da mesma forma. Em todos os jogos. Vai direcionar para uma competição ou outra lá na frente? Isso vai depender muito do que estiver acontecendo. Mesmo poupando em determinada competição não quer dizer que o Grêmio deixará de lado essa competição”, revelou.

Quem tem boas chances de iniciar a partida contra o Cruzeiro é o centroavante André. Apesar de não confirmar o time, o técnico deixou aberta a possibilidade do ex-jogador do Sport fazer a estreia no sábado.

“O André, sem dúvida alguma, vai começar a ser aproveitado. Está na relação, vai viajar e tem chances de iniciar”, confirmou. “Qual é a equipe que vai jogar? Na minha cabeça, não tem dúvida nenhuma para o jogo de amanhã e o de terça-feira. Quem vai jogar amanhã? Somente 45 minutos antes (da partida iniciar)”, decretou.

O Grêmio viaja no início da tarde para Belo Horizonte. O jogo contra o Cruzeiro está marcado para sábado, às 16h, no Mineirão. Os atletas relacionados para o confronto são: Alisson, André, Arthur, Bressan, Cícero, Cortez, Everton, Geromel, Jael, Jailson, Kannemann, Léo Moura, Lima, Madson, Maicon, Maicosuel, Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Michel, Paulo Miranda, Paulo Victor, Ramiro e Tonny Anderson.