Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 22 de Julho de 2017

  • 19/05/2017
  • 18:42
  • Atualização: 19:16

Renato garante titulares contra Atlético-PR, mas avisa que poupará na sequência

Treinador vai esperar por avaliação dos médicos do Grêmio para confirmar equipe

Renato afirmou que vai poupar jogadores na sequência da temporada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Renato afirmou que vai poupar jogadores na sequência da temporada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Embora não tenha confirmado a escalação, o técnico Renato Portaluppi afirmou que sua ideia é usar o máximo de titulares possível diante do Atlético-PR neste domingo, às 16h, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, já adiantou que terá de poupar a equipe em alguma das próximas partidas por conta da sequência por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

“A gente vai procurar colocar em campo o que tiver de melhor. Daqui a pouco a gente repensa. São três competições de alto nível. Não tem um time no mundo que vai conseguir colocar todo mundo sempre em campo. Eu colocaria se jogássemos uma vez por semana. Jogando como a gente joga é impossível. A cada jogo eu estudo bem e mais cedo ou mais tarde podem ter certeza que é uma outra equipe que vai jogar”, disse Renato.

O técnico, no entanto, não confirmou a repetição da escalação que bateu o Fluminense pela Copa do Brasil. Ele afirmou que irá esperar pela recuperação dos atletas para revelar a equipe. “Hoje o pessoal que jogou fez a recuperação. Vamos esperar até amanhã para ver se não tem algum problema. A equipe eu tenho na minha cabeça. Vocês podem ter dúvida, eu não tenho.”

Viagem antecipada por logística

Apesar de o jogo contra o Atlético-PR ser apenas no domingo, a direção do Grêmio optou por antecipar a viagem para Curitiba para a noite desta sexta-feira. O técnico Renato Portaluppi, porém, garantiu  que a opção se deu exclusivamente por questão de logística. Ele negou que qualquer ligação com manter os jogadores mais tempo concentrados, como ocorreu durante o Gauchão.

“Todos os outros clubes terão problemas de voos e horários para ir a Curitiba. A gente não tem os horários que gostaria. Eu gostaria de viajar amanhã. Por problemas de voo e do campo que temos de treinar lá é que estamos viajando hoje. Não tem nada de 'carne fraca', tanto é que vamos viajar a Recife na outra semana e iremos no sábado. Não tem nada de castigo. Nós somos obrigados a viajar com uma companhia”, afirmou.

O Grêmio irá treinar na manhã deste sábado no centro de treinamentos do Atlético-PR, que tem um gramado sintético semelhante ao da Arena da Baixada. A atividade está marcada para as 10h.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte