Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

  • 11/08/2017
  • 20:42
  • Atualização: 20:58

Grêmio e Sampdoria ficam perto de acordo e Luan deve sair em dezembro

Tricolor teria chegado a valor de 18 milhões de euros, mais rendas futuras

Tricolor teria chegado a valor de 18 milhões de euros, mais rendas futuras | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP Memória

Tricolor teria chegado a valor de 18 milhões de euros, mais rendas futuras | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Grêmio e Sampdoria estariam perto de um acerto definitivo pelo atacante Luan. O Tricolor teria acordado uma transação de 18 milhões de euros (cerca de R$ 67, 9 milhões), desde que o jogador fique até dezembro em Porto Alegre.

Conforme os envolvidos nas tratativas, o acordo ainda prevê percentuais de vendas futuras ao Grêmio. As definições ocorrem após as negociações com o Spartak Moscou perderem força, apesar dos valores maiores oferecidos pelo clube do leste europeu. 

Nessa quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, afirmou que o clube não havia recebido propostas de outros clubes por Luan. O dirigente ainda comentou que o Tricolor não irá buscar substitutos para a saída de Luan, caso ela ocorra de imediato. 

“Desde o começo do ano pensamos em colocar para o Renato alternativas pensando nisso. Algumas lesões estão também nos atrapalharam. Temos Arroyo, Bolaños e Douglas machucados, além de outros atletas, mas o time está mantendo o rendimento. O Grêmio não planeja contratar um jogador com a saída do Luan”, garantiu.

Convocado para os próximos compromissos da Seleção Brasileira, Luan despistou sobre sua possível saída. “Não estou preocupado com isso. Estou preocupado é com o Grêmio e com o nosso próximo jogo. Jogar na Europa é o sonho de todo jogador, mas o meu pensamento é estar aqui no Grêmio. Realizei um outro sonho meu que era ser convocado para a Seleção e quero viver essa fase”, disse Luan.