Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

  • 12/08/2017
  • 14:21
  • Atualização: 14:24

Lincoln encara jogo com Botafogo como "oportunidade única"

Meia acredita em uma partida bastante disputada no Rio

Lincoln (à direita) vai encarar o Botafogo no Rio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Lincoln (à direita) vai encarar o Botafogo no Rio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Uma oportunidade única. Foi desta maneira que o meia Lincoln, encarado há tempos como uma grande promessa no Grêmio, enxerga a partida deste domingo, às 19h, contra o Botafogo, no Rio. O técnico Renato irá poupar muitos atletas e dará chance para os demais atletas do grupo em um jogo em que o Tricolor poderá encurtar a distância para o líder Corinthians, que folga na rodada. "Precisamos estar preparados. Nosso grupo vai em busca das três competições (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), independente de quem joga", afirmou o atleta em entrevista coletiva neste sábado.

Lincoln acredita em um jogo bastante disputado no Rio, independente da escalação que o clube carioca colocará em campo. "Vamos esperar um jogo intenso e pegado. Temos que entrar com dedicação total para sair vitoriosos", destacou. Também com foco na Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil, o Botafogo deve entrar em campo com um time reserva. 

Questionado sobre a possibilidade de substituir Luan, na eventualidade de uma negociação do craque gremista, Lincoln despistou. "Não sei se ele vai sair. Jogo basicamente na mesma função, mas temos bastante jogadores para posição", disse. O meia confirmou que vive um bom momento, e agradeceu a confiança de Renato. "Sabemos que isos é fruto de treinamentos, entrada em jogos. Estou tendo mais oprtunidades. Renato dá bastante liberdade e isso facilita muito", ressaltou.