Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

  • 12/08/2017
  • 19:47
  • Atualização: 20:27

Guto destaca o poder coletivo do grupo do Inter na vitória sobre o Londrina

Treinador destacou a importância do trabalho de Leandro Damião para a equipe Colorada

Guto Ferreira lembrou a importância dos treinamentos para os gols do Inter | Foto: Rádio Guaíba / Especial / CP

Guto Ferreira lembrou a importância dos treinamentos para os gols do Inter | Foto: Rádio Guaíba / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico Guto Ferreira gostou muito da atuação coletiva do Inter na vitória por 3 a 1 sobre o Londrina, neste sábado, no estádio Beira-Rio. O treinador destacou o trabalho desenvolvido pela comissão técnica com os jogadores durante a semana e que rendeu três gols em jogadas de bola parada, além da entrega demonstrada pelo grupo durante todo o compromisso.

“Fizeram um trabalho fantástico junto com o André Luís e com os auxiliares. Qualidade do D’Alessandro e do Camilo nas cobranças e aqueles que conseguiram os escanteios. Isso é trabalho de equipe. É entrega”, declarou. “Eles (o Londrina) vieram para marcar e por uma bola. Encontraram, mas nós não desistimos. Por isso que é bom ter grupo. Além de não desistir, tivemos condições de dar uma injeção muito forte de energia (entradas de Nico, Camilo e Gutiérrez). Essa energia conseguiu fazer com que a equipe tivesse um plus naquele momento. Isso é grupo e trabalho. Os primeiros 11 atordoaram o adversário e os três que entraram ajudaram a nocautear. Por isso, é bom ter jogadores de qualidade entrando na partida. O jogo aéreo é fruto do trabalho”, afirmou o treinador.

Apesar das quatro vitórias consecutivas, Guto Ferreira voltou a destacar que a equipe ainda tem muito a evoluir e que nada está defindo. Entretanto, comemorou a distância de cinco pontos para o quinto e primeiro clube fora do grupo de classificados para a Série A, o Juventude.

O técnico ainda destacou a importância de Leandro Damião para o time. Apesar de ter conseguido criar duas oportunidades de gols durante toda a partida, Guto lembrou o trabalho coletivo que o centroavante tem feito nas quatro vitórias seguidas.

“Mesmo com a bola em movimento, você ter uma referência de 1,89m, bom cabeceador e com o poder de dominar a bola para tentar a melhor jogada é fundamental. No jogo passado, um cruzamento do Pottker para o Sasha abriu o nosso caminho. A situação é ter a referência para chamar a atenção dos zagueiros para que os outros finalizem. Se Damião chama a atenção, um terceiro jogador sobra. No momento que você tem dificuldade de furar a defesa, você trabalha no pivô e busca a profundidade para as quebras de linhas. Quebramos as linhas com passes e é isso. Quanto mais difícil e posicionado para trás um adversário, mais você tem que arrumar um jeito de entrar. Hoje entramos por cima”, declarou o treinador.

O domingo e a manhã de segunda-feira serão de folga para o grupo do Colorado. A reapresentação ocorre às 15h30min, no CT do Parque Gigante. O compromisso seguinte do Inter é no próximo sábado, contra o ABC, no estádio Frasqueirão, às 16h30min, em Natal.