Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

  • 06/10/2017
  • 13:56
  • Atualização: 14:03

“Refletor da Baixada” atrapalhou no gol do Paraná, diz Danilo Fernandes

Goleiro garantiu que estará em campo contra o Brasil de Pelotas na Arena

Danilo treinou normalmente nesta sexta-feira e deve enfrentar o Brasil de Pelotas | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Danilo treinou normalmente nesta sexta-feira e deve enfrentar o Brasil de Pelotas | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O gol de cabeça de Iago Maidana, do Paraná, na partida contra o Inter, na última terça-feira, na Arena da Baixada, gerou discussões nas redes sociais sobre uma possível falha de Danilo Fernandes no lance. O goleiro nega com veemência que tenha errado e culpa um objeto do estádio por não ter saído após a cobrança de escanteio.

“A Arena da Baixada é muito bonita, mas o refletor atrapalha bastante. No aquecimento, eu e o Marcelo Lomba comentamos com o (preparador de goleiros, Daniel) Pavan que o refletor estava pegando nos olhos. Tanto que, em um lance anterior, sai de soco e não enxerguei nada. No escanteio, assim que pegou na luminária, eu me posicionei, pois não estava enxergando nada. Se a gente sai e erra é pior ainda. Então, esperei para ver o que ia acontecer”, revelou Fernandes.

O goleiro ainda demonstrou preocupação com esse tipo de jogada, principalmente, pela evolução das cobranças. “Hoje está cada vez mais difícil de sair do gol, pois o pessoal tá sentando o pé para dentro da área. Não é uma bola viajada. É muito rápido, como pegou no refletor, optei por me posicionar. Não teve discussão nenhuma”, afirmou o camisa 1.

O arqueiro sentiu dores no joelho esquerdo no treino de quinta-feira, mas garantiu que está 100% recuperado e irá enfrentar o Brasil de Pelotas. “Foi só um susto. Tomei uma bolada e o pé virou, mas foi só um incômodo. Treinei e estou 100%”, declarou.

O Inter volta aos treinamentos no sábado e no domingo, às 9h30min, no CT do Parque Gigante. A partida contra o Brasil de Pelotas está marcada para segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio.