Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

  • 08/10/2017
  • 12:57
  • Atualização: 13:00

“Futebol vistoso? No momento, o importante é ganhar”, alerta Guto Ferreira

Último treinamento do Inter foi fechado para a imprensa e para a torcida

Pottker retorna de suspensão contra o Brasil de Pelotas | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Pottker retorna de suspensão contra o Brasil de Pelotas | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Após realizar um trabalho fechado para a imprensa e para a torcida, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e fez questão de destacar que na reta final da Série B foco total tem que ser na vitória. A declaração foi motivada pelo questionamento de um repórter que queria saber se não é momento do Colorado buscar um futebol mais “vistoso”.

“Futebol mais vistoso neste momento? Com a competitividade que está tendo (a série B)? Onde todo mundo joga a vida a cada partida? O importante, neste momento, é o resultado. Logicamente, para conseguir o resultado, tem que fazer algo especial. Diferente, mas, mesmo que não conseguir em uma partida ou outra, obtendo o resultado, me basta. Contra o Paraná, o importante seria sair com um ponto. Travávamos o adversário e teríamos mais um pouco mais perto do objetivo final. Este é o momento de vencer”, afirmou Guto Ferreira.

Depois de 11 vitórias intercalados com duas derrotas, o treinador respondeu se elas causam algum tipo de preocupação. “As derrotas fazem parte do processo. Você não está sempre em pé, mas a força do levantar que te faz mais forte. Tem que fazer o exercício do levantar para ficar mais forte. Nesta força você superar os obstáculos”, concluiu o técnico.

Treino fechado

O último trabalho antes de enfrentar o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, foi fechado para a imprensa e para a torcida para a comissão técnica ter mais intimidade. Porém, a equipe está encaminhada com os retornos de William Pottker e Victor Cuesta, além de Charles na vaga de Dourado, que ficará afastado por três semanas tratando de uma lesão.

Sem Klaus e Ernando, também no departamento médico, Danilo Silva será o companheiro do argentino que retorna de suspensão. A tendência é que o Inter entre em campo com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Edenilson, William Pottker, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

A partida contra a equipe da região Sul do Estado está marcada para segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio. Com a vitória sobre o Santa Cruz, o América reassumiu a liderança da Série B, mas tem um jogo a mais que o Colorado.