Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

  • 05/05/2017
  • 08:22
  • Atualização: 08:36

Gols de bola parada e condições de goleiros acendem luz amarela no Inter

Ordem na equipe de Zago é evitar faltas nas proximidades da grande área

Gols de bola parada e condições de goleiros acendem luz amarela no Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Gols de bola parada e condições de goleiros acendem luz amarela no Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Os dois gols sofridos em jogadas de bola parada, domingo passado, acenderam a luz amarela de alerta no Inter. Porém, nem este detalhe provoca tanto temor quanto a possibilidade cada vez mais concreta de o time colorado enfrentar o Novo Hamburgo, no segundo jogo da decisão do Gauchão, sem um goleiro com condições físicas ideais. Por isso, Antônio Carlos Zago, além de trabalhar exaustivamente as jogadas de bola área defensiva, está buscando uma forma de o time adversário ficar longe do gol colorado. Assim, em tese, ficará menos tempo vulnerável.

A ordem é evitar faltas nas cercanias da grande área e jogadas cruzadas e chutes. “Estamos trabalhando bastante. Temos que manter nossa marcação lá em cima e para deixar o Novo Hamburgo o mais longe possível do nosso gol, sem dar abertura para um chute”, enfatizou o zagueiro Léo Ortiz.

Até o atacante Nico López confirmou que Zago insistiu, nos treinos ao longo da semana, no aprimoramento do sistema defensivo. “Estamos trabalhando para algumas falhas não voltarem a ocorrer. Estamos treinando a bola parada. E temos que manter a concentração, pois uma bola pode definir o jogo”, definiu o atacante uruguaio.

Nessa quinta-feira, o grupo treinou no hotel Vila Ventura sem a presença da imprensa. Novos treinos fechados serão realizados hoje, outra vez no Vila Ventura, e amanhã, já no estádio Centenário. O treinador não divulgará a equipe até a hora do jogo, principalmente o seu escolhido para o gol. Danilo Fernandes, pelo tipo de lesão que possui — uma fratura em um osso do dedo mínimo do pé —, leva vantagem. Lomba tem um problema muscular.

Em julgamento ocorrido ontem à tarde, o Tribunal de Justiça Desportiva decidiu não aumentar a pena imposta a Brenner pela expulsão durante o jogo contra o Passo Fundo, em fevereiro. Com isso, ele fica à disposição de Zago para o jogo no estádio Centenário. Tudo indica que ele deve começar no time titular.