Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 27 de Maio de 2017

  • 06/05/2017
  • 13:00
  • Atualização: 13:21

Inter encerra preparação para a final do Gauchão com treino fechado em Caxias

Danilo Fernandes e Lomba ficaram fora do recreativo da atividade deste sábado

Danilo Fernandes, ao lado do jogador com jaleco, na esquerda, participou do treino fechado do Inter em Caxias do Sul | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Danilo Fernandes, ao lado do jogador com jaleco, na esquerda, participou do treino fechado do Inter em Caxias do Sul | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O time do Inter para a decisão contra o Novo Hamburgo, no domingo, em Caxias do Sul, será revelado minutos antes das equipes entrarem no gramado do estádio Centenário. Com os três goleiros inscritos no Gauchão lesionados, a tendência é que Danilo Fernandes seja o titular. Ele passou por cirurgia no dedo mínimo do pé esquerdo há mais de 30 dias. Outra dúvida que persistirá até antes do jogo é na lateral esquerda.

Apesar de Antônio Carlos Zago ter indicado o zagueiro Ernando improvisado na posição, o treinador ainda não definiu quem será o substituto de Carlinhos, que passou por cirurgia no apêndice. Desta forma, o treinador poderá voltar a formar o tripé de volantes com: Dourado, Edenilson e Uendel, com D’Alessandro livre para criar as jogadas ofensivas.

O trabalho realizado no estádio Centenário foi fechado para a imprensa e para a torcida. Quando a atividade foi aberta, Danilo Fernandes e Marcelo Lomba não participavam do recreativo com todo o grupo. Igor e Daniel, goleiros da categoria de base, defendiam as duas metas.

A tendência é que o Inter atue com a seguinte formação: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Ernando (Anselmo); Rodrigo Dourado, Edenilson, Uendel e D’Alessandro; Nico López e Brenner.

O jogo está marcado para as 16h. No caso de empate, o campeão sairá da disputa de penalidades máximas. A equipe que vencer no tempo normal, fica com a taça.

Confira a lista de concentrados:

Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Daniel e Igor.

Laterais: Alemão, Ceará, Uendel e William.

Zagueiros: Ernando, Léo Ortiz, Paulão e Victor Cuesta.

Volantes: Anselmo, Charles, Edenilson, Rodrigo Dourado e Vlademir.

Meias: D’Alessandro, Diego e Valdívia.

Atacantes: Brenner, Carlos, Nico López e Roberson.