Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 21 de Novembro de 2017

  • 07/05/2017
  • 09:39
  • Atualização: 09:43

Inter e Novo Hamburgo disputam o título de melhor do Rio Grande do Sul em 2017

Equipe que vencer o confronto no estádio Centenário ficam com a taça do Gauchão

Inter e Novo Hamburgo disputam o título de melhor do Rio Grande do Sul em 2017 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

Inter e Novo Hamburgo disputam o título de melhor do Rio Grande do Sul em 2017 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e Inter, neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, ficará com a taça de campeão Gaúcho de 2017. Para chegar ao heptacampeonato gaúcho, pela segunda vez em seus 108 anos de história, o Colorado precisará alcançar um fato inédito neste Gauchão, superar o adversário do Vale do Sinos. Em duas oportunidades, uma derrota e um empate, o do primeiro jogo da Final, no último domingo, no Beira-Rio, que terminou em 2 a 2.

ACOMPANHE A PARTIDA PELO SITE DO CORREIO DO POVO A PARTIR DAS 16H

Já o Novo Hamburgo, do técnico Beto Campos, precisa repetir o feito da segunda rodada do estadual, quando venceu o time de Antônio Zago, por 2 a 1, para conquistar o título inédito nos seus 106 anos de existência. No caso de um novo empate, a decisão será na cobrança de penalidades máximas.

Mistério colorado

Com os três goleiros lesionados e com o lateral Carlinhos se recuperando de cirurgia no apêndice, o técnico Antônio Carlos Zago optou por esconder a escalação do Inter para a decisão. Durante a semana realizou trabalhos fechados para a imprensa e para a torcida com o intuito de trabalhar reservadamente com os atletas e aumentar o mistério sobre o time.

Depois de participar do treino de sábado no estádio Centenário, a tendência é que Danilo Fernandes seja confirmado como o camisa 1 na decisão. Mesmo com a previsão inicial de retornar apenas no final de maio, devido a cirurgia no mínimo do pé esquerdo, o goleiro realizou testes nos últimos dias e deve atuar descontado.

Outra posição em aberta é na lateral esquerda. A tendência é o zagueiro Ernando atuando na função, como indicou o treinador na coletiva de sexta-feira. Porém, não está descartada a permanência de Uendel na função e Anselmo como volante. Brenner retorna ao time, após cumprir suspensão automática, e terá como companheiro Nico López. A confirmação da equipe ocorrerá minutos antes do time entrar no gramado.

Novo Hamburgo reforçado

O Novo Hamburgo, que não perdeu para a dupla Gre-Nal no Campeonato Gaúcho, e empatou em 2 a 2 com o Inter na primeira partida da final, estará reforçado no jogo em Caxias. O meia e capitão Preto volta a equipe após cumprir suspensão e forma o setor com Amaral, Jardel e Juninho. Os quatro são responsáveis por municiar o ataque, que soma 25 gols em 17 jogos.

Segundo o técnico Beto Campos, a semana de treinos foi dentro do esperado e a equipe está pronta para o confronto. “Os atletas estão tranquilos, sabendo do momento decisivo que é, mas temos um grupo experiente e que sabe lidar com a expectativa de jogar a final”, comentou Campos.

Campeonato Gaúcho – final

Novo Hamburgo

Matheus Cavichioli; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Preto, Jardel e Juninho; Branquinho e João Paulo.

Técnico: Beto Campos.

Inter

Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Ernando (Anselmo); Rodrigo Dourado, Edenilson, Uendel e D’Alessandro; Nico López e Brenner.

Técnico: Antônio Carlos Zago.

Árbitro: Leandro Vuaden

Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior

Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Início: 16h