Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 21 de Novembro de 2017

  • 09/05/2017
  • 08:29
  • Atualização: 08:33

Zago terá um novo Inter para disputar a Série B

Com reforços, direção colorada projeta mudanças em relação ao time que disputou o Gauchão

Zago terá um novo Inter para disputar a Série B | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Zago terá um novo Inter para disputar a Série B | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

A frustração no Campeonato Gaúcho levou o Inter a olhar para a frente. Ainda no estádio Centenário, onde o time colorado empatou com o Novo Hamburgo no tempo normal e deixou escapar o título nas cobranças de pênaltis, dirigentes, jogadores e também o técnico Antônio Carlos Zago projetaram a participação do clube nas três disputas que restam na temporada, principalmente na Série B. Já é possível afirmar que o Inter que começará a caminhada na competição no próximo sábado, diante do Londrina, no Estádio do Café, será bastante diferente daquele que terminou o Campeonato Gaúcho no domingo.

Ainda em Caxias do Sul, o vice de futebol Roberto Melo afirmou que o clube já promoveu a saída de mais de 30 jogadores do elenco deixado de 2016. Falou em reformulação “silenciosa”. Porém, já é possível afirmar que na luta pela volta para a Série A, verdadeira obsessão de todo o clube, também não estarão o venezuelano Seijas, acertado com a Chapecoense, o meia Andrigo e o zagueiro Eduardo, que estão trocando o Inter pelo Atlético Goianiense. Essas três negociações podem ser confirmadas ainda hoje pelo Inter.

Jogadores que estão desde o ano passado e pouco contribuíram nos primeiros quatro meses de 2017, como Ernando, Paulão, Ceará e até Anselmo, que foi bastante utilizado, mas sempre com rendimento abaixo do esperado, podem ser envolvidos em negociações se aparecerem clubes interessados - possibilidade que, no caso de alguns deles, é bastante improvável.

Há também novas opções. Para a defesa, Antônio Carlos Zago vai poder contar com o zagueiro Danilo Silva, contratado do Dínamo de Kiev durante o Gauchão. Outra opção é Iago, que não pôde disputar o Estadual por falta de registro. No meio-campo, o reforço é Felipe Gutiérrez, que já atuou em duas partidas da Copa do Brasil mas não pode estar em campo pelo Gauchão por também ter perdido o prazo para as inscrições.

Para o ataque, as alternativas são ainda mais numerosas e vão aumentar com a chegada de Pottker, que desembarca amanhã, mas depende da publicação do seu nome no Boletim Diário para ficar à disposição de Zago. Porém, ele já poderá escalar Sasha e Marcelo Cirino no Estádio do Café, sábado, assim como Valdívia, Carlos e Diego, reservas durante todo o Gauchão.

Além disso, o clube não está fechado para outros reforços e analisa o mercado. A contratação de um meia para ser reserva de D’Alessandro é buscada com grande dificuldade.