Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 15/05/2017
  • 20:02
  • Atualização: 20:36

Ainda sem definir futuro, Alex visita CT do Inter e descarta jogo de despedida

Meia ainda não decidiu se irá se aposentar dos gramados

Alex disputou mais de 300 partidas pelo Inter | Foto: Divulgação / Inter / CP

Alex disputou mais de 300 partidas pelo Inter | Foto: Divulgação / Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Sem atuar oficialmente desde o jogo que decretou o rebaixamento do Inter no Campeonato Brasileiro do ano passado contra o Fluminense, o meia Alex esteve no CT colorado na tarde desta segunda-feira. O jogador que segue sem clube e disse que não ter definido se seguirá a carreira como atleta. Ele, porém, praticamente descartou a possibilidade de fazer um jogo festivo caso decida mesmo pendurar as chuteiras.

Alex falou rapidamente com a imprensa que acompanhava a o treino do Inter e, claro, foi perguntado sobre a campanha que levou o clube ao rebaixamento. O meia mostrou uma mágoa com a antiga direção, mas reconheceu que ele, assim como o restante dos companheiros, ficou devendo no ano passado.

“Penso que todo mundo poderia ter feito diferente até mesmo pela eleição que se teve. Eu estive dois anos aqui em que tive oportunidades para sair do clube e mesmo assim acabei tendo um desprestígio que não gostaria, mas isso não justifica o fato de a gente não ter conseguido fazer nada melhor como conjunto”, afirmou Alex, que revelou que os próprios jogadores enxergavam os problemas do time, mas que não souberam como mudar.

“É claro que é fácil falar o que mudaria, acho que teria de ter mudado tudo desde cima até o gramado para fazer algo melhor. Esse algo melhor poderia ter sido três ou quatro vitórias, o que para o Inter é pouco, mas do meio para o final do ano tinha muita coisa que deveria ter sido mudada. A gente até via isso, mas não conseguiu”, seguiu.

Alex projeta continuar no futebol depois da aposentadoria

Ainda sem ter decidido se irá se aposentar, Alex falou sobre a possibilidade de retornar ao Inter em outra função. Ele disse não saber se tentará ser técnico ou se vai optar por exercer um cargo diretivo. O meia, porém, ressaltou que vai procurar antes se preparar para a função que irá fazer após a aposentadoria e que vê trabalhar no Beira-Rio com bons olhos.

“Amanhã a porta vai estar sempre aberta. A gente não deve falar nunca para nada. Isso depende do que vou me especializar e fazer para quem sabe no futuro estar aqui trabalhando no clube de outra formação”, disse Alex, que rechaçou um jogo festivo após sua aposentadoria dos gramados.

“Acho que não teria necessidade disso. No campo a gente já fez bastante coisa. Quando chegar esse momento vou ter uma ideia melhor, mas acho que nada mais que um comunicado. Não penso em um jogo festivo, não vejo como poderia acrescentar alguma coisa. A não ser que fosse representar uma ajuda social, nada além disso, mas para mim eu já tenho a tranquilidade de tudo que fiz e do que o futebol representou para mim”, concluiu.


TAGS » Futebol, Inter, Esporte