Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

  • 16/05/2017
  • 07:36
  • Atualização: 07:44

Zago ganha alternativas para formar Inter contra Palmeiras

Edenilson tem chances de retornar ao time no duelo desta quarta

Edenilson tem chances de retornar ao time no duelo desta quarta | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Edenilson tem chances de retornar ao time no duelo desta quarta | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Antônio Carlos Zago tem a opção de manter contra o Palmeiras a mesma formação de equipe que bateu o Londrina, sábado, na estreia na Série B, por 3 a 0. Mas também ganhou a possibilidade de escalar Edenilson, que treinou nessa segunda-feira à tarde com o grupo e deve ficar à disposição para o compromisso pela Copa do Brasil. Neste caso, Fabinho voltaria para o banco de reservas.

A delegação colorada viaja nesta terça à tarde para São Paulo. O objetivo é voltar com pelo menos um empate na bagagem. Antes do embarque, o técnico deve comandar o último treino antes da partida. Ontem, na parte do trabalho que foi fechada, Zago montou a equipe que jogará no Allianz Parque. Depois, quando abriu para a imprensa, não havia mais indícios da escalação. Porém, Edenilson participava normalmente, demonstrando estar recuperado de um problema muscular que sentiu na final do Gauchão, há uma semana.

Outra possibilidade que Zago recebeu ontem foi Carlinhos. Ele sofrera um entorse de joelho no domingo, mas recuperou-se e ontem também estava em campo no treino. Porém, a sua utilização contra o Palmeiras é mais remota, já que Felipe Gutiérrez entrou muito bem no meio-campo. Assim, Uendel deve seguir na lateral, não abrindo espaço para Carlinhos entre os titulares.

Sem mudanças no ataque

Zago também não deve mexer no ataque, onde o estreante Marcelo Cirino fez boa composição com D’Alessandro e Nico López. “Acho que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada. O Palmeiras vai propor o jogo. Temos que estar ligados e preparados para jogar a Copa do Brasil, que é uma competição diferente”, avaliou Cirino. William Pottker vai esperar para jogar. Como já atuou na Copa do Brasil pela Ponte Preta, seu ex-time, deverá fazer a sua estreia pelo Inter no próximo sábado, contra o ABC, no Beira-Rio.

É provável que o Palmeiras, dividido entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, opte por escalar uma equipe mista ou completamente reserva contra o Inter. Pelo menos, foi o que o técnico Cuca deixou a entender após a vitória sobre o Vasco, domingo, por 4 a 0. Fora de campo, o Inter segue reformando o grupo. Paulão, acertado com o Vasco, é mais um jogador que participou da campanha do rebaixamento, que deixará o clube. Ele já viajou para o Rio de Janeiro e deve ser anunciado ainda hoje.