Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

  • 16/05/2017
  • 13:12
  • Atualização: 13:21

Zago vê jogo contra Corinthians como modelo e quer Inter ofensivo contra Palmeiras

Foco é a Série B, mas técnico “sonha” em se aproximar da vaga para a Libertadores

Zago prevê um Inter propondo o jogo contra o Palmeiras fora de casa | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Zago prevê um Inter propondo o jogo contra o Palmeiras fora de casa | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico Antônio Carlos Zago não pretende colocar o Inter jogando defensivamente contra o Palmeiras no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Segundo o treinador, o modelo de jogo será parecido com o utilizado na fase anterior da competição contra o Corinthians.

“Bom resultado é a vitória. Lógico que sempre vamos em busca do resultado positivo. A nossa equipe não sabe jogar se defendendo. Sempre iremos propor o jogo, independente da equipe adversária. (…) Não tem como mudar muito o jeito de jogar. Contra o Corinthians mantivemos a nossa forma de atuar. Contra o Palmeiras, vamos jogar o primeiro fora de casa, então, temos que ter um cuidado especial, mas sem sair muito daquilo que fizemos até agora. Temos que fazer uma partida de inteligência, já que vamos enfrentar uma das melhores equipes do futebol brasileiro”, afirmou Zago.

Neris é liberado pelo Inter para trocar de clube

O técnico garantiu que não irá poupar jogadores na Copa do Brasil, mas colocará em campo o que tem de melhor no momento. O lateral Carlinhos e o volante Edenilson não viajaram, pois seguem entregues ao departamento médico. Mesmo com os desfalques, Zago confia no grupo e motiva seus atletas lembrando que a competição pode levar até a Libertadores 2018.

“A gente sempre sonha em eliminar uma etapa e, se possível, conseguir uma vaga para a Libertadores. Seria importante neste ano de reconstrução do Inter. Estamos trabalhando em cima disso, mas sabemos que no outro lado tem a equipe campeã brasileira. Vamos buscar uma boa apresentação para manter a regularidade dentro das competições que estamos disputando”, disse o comandante alvirrubro.

O Inter viaja à tarde para São Paulo. O primeiro jogo das oitavas está marcado para quarta-feira, às 21h45min, no Allianz Parque.