Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 27 de Maio de 2017

  • 19/05/2017
  • 08:26
  • Atualização: 09:14

Apesar da derrota para Palmeiras, Inter vê saldo positivo

Consenso no Beira-Rio é de que time jogou de igual para igual com os paulistas

Apesar da derrota para Palmeiras, Inter vê saldo positivo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Apesar da derrota para Palmeiras, Inter vê saldo positivo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Ainda no gramado do Allianz Parque e nas horas seguintes, inclusive, ontem, personagens importantes do Inter manifestaram um estranho contentamento com a derrota diante do Palmeiras, quarta-feira, por 1 a 0. Não o resultado, que, é claro, complica muito a possibilidade de passagem do clube para as quartas de final da Copa do Brasil, mas o que agradou foi a atuação da equipe colorada. Aparentemente, o fato de o Inter ter encarado o atual campeão brasileiro, reconhecido como um dos melhores times do país no momento, foi suficiente para renovar a confiança em uma volta com boas doses de tranquilidade para a Série A.

 

“Jogamos contra a melhor equipe do Brasil, que investiu muito e construiu um grande elenco. Eles vêm disputando todas as competições na frente e conseguimos fazer um jogo de igual para igual com a equipe mais badalada do futebol brasileiro. Tivemos uma ótima apresentação dentro daquilo que nos propusemos”, enfatizou o técnico Antônio Carlos Zago.

A ode seguiu ontem, quando Fabinho foi o eleito para conceder a entrevista do dia. O volante, que voltou a ser utilizado após várias semanas de completo ostracismo, quando, inclusive, quase trocou o Inter pelo Vitória, disse que o time colorado teve humildade para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque. Ele aproveitou e projetou a partida contra o ABC, amanhã, no estádio Beira-Rio, que marca a retomada na Série B.

“Nós tivemos a humildade de marcar o Palmeiras e temos de repetir contra o ABC. Do outro lado tem uma equipe que vai vir aqui para tentar nos vencer. Se a gente tiver a humildade que tivemos no Allianz Parque, as chances de vencermos (o ABC) são grandes”, disse Fabinho.

Os jogadores que estiveram em campo contra o Palmeiras fizeram apenas um treino leve ontem. A princípio, Antônio Carlos Zago poderia repetir a escalação dos últimos dois jogos, mas deverá promover alterações. Afinal, terá Edenílson, recuperado de um problema muscular à disposição, e, principalmente, contará pela primeira vez com William Pottker, que mesmo sem estrear já é considerada a principal contratação da temporada. O atacante terá condições legais de fazer o seu primeiro jogo pelo Inter. Resta Zago definir no lugar de quem. Outro reforço, este para o banco, é Carlinhos.