Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

  • 13/07/2017
  • 11:37
  • Atualização: 13:04

Inter organiza evento para promover a paz no Beira-Rio

Encontro reunirá torcidas organizadas, promotor e magistrado do Juizado do Torcedor

Seminário discutirá os episódios de violência e como levar a paz ao estádio Beira-Rio | Foto: Mauro Schaefer

Seminário discutirá os episódios de violência e como levar a paz ao estádio Beira-Rio | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os casos de violência de parte da torcida do Inter após os últimos jogos no estádio Beira-Rio levaram a direção organizar o “I Seminário de Integração da Torcida Colorada: Debatendo os caminhos para um Beira Rio com Paz e Festa”. Duzentas pessoas participarão do encontro que reunirá torcedores, de organizadas ou não, dirigentes, conselheiros, funcionários do clube, imprensa, representantes da segurança pública, o promotor Marcio Emilio Bressani e juiz Marco Aurélio Martins Xavier do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos.

Nos últimos três jogos no Beira-Rio, a torcida protestou com os dois empates, com o Paraná e com o Criciúma, e na derrota, por 1 a 0, para o Boa Esporte. Contra os paranaenses, no dia 21 de junho, cadeiras foram arremessadas no gramado. No dia 1º de julho, após a derrota para os mineiros, ocorreram confrontos e a Brigada Militar teve que usar bombas de efeito moral para acabar com a manifestação.

No último sábado, a situação foi a mais grave, com torcedores tentando invadir a área destinada aos jogadores. Na confusão, homens que trabalhavam na segurança privada do clube ficaram feridos após arremesso de pedras.

O seminário está marcado para o dia 17 de julho, às 19h, no Salão de Atos do Conselho Deliberativo do Inter, com entrada franca. Na programação, estão previstos espaços para breve apresentação do trabalho de cada representante das instituições convidadas e, em seguida, abertura para perguntas e debate entre os presentes.

O salão tem limitação para 200 pessoas, que farão a inscrição ou credenciamento realizado antes do início dos trabalhos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3230.4600.

• Programação:

19h – Primeira chamada;

19h30min – Abertura: Presidente do Sport Club Internacional Marcelo Medeiros e Vice-Presidente de Relacionamento Social Norberto Guimarães;

19h45min – Breve apresentação do Departamento de Torcidas e Ambiente de Jogo;

20h – Promotoria do Torcedor;

20h30min – Juizado do Torcedor e Grandes Eventos;

20h45min – Espaço para manifestação do Tenente Coronel Alexandre Brite da Silva do 1° BPM;

21h – Espaço para manifestação do Major Claudio dos Santos Feoli do Batalhão de Operações Especiais;

21h15min – Espaço para manifestação dos funcionários do Clube: Segurança, CAS, etc;

21h30min –. Espaço para manifestação das lideranças das Torcidas Organizadas;

21h45min – Espaço aberto para debates e perguntas.