Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Julho de 2017

  • 13/07/2017
  • 14:16
  • Atualização: 08:12

Elton registra BO e revela que Cafu também sofreu insultos racistas de Cuesta

Caso será investigado pela 16ª DP de Fortaleza, que é responsável pela Arena Castelão

Elton registrou boletim de ocorrência contra Cuesta e revelou que Cafu sofreu com atitude semelhante | Foto: Lucas Moraes / CearaSC.com / Divulgação / CP

Elton registrou boletim de ocorrência contra Cuesta e revelou que Cafu sofreu com atitude semelhante | Foto: Lucas Moraes / CearaSC.com / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O atacante Elton, do Ceará, registrou na manhã desta quinta-feira um boletim de ocorrência (BO) contra o zagueiro Victor Cuesta acusando o argentino de ter cometido injúria racial. O fato teria ocorrido na terça-feira no jogo do clube cearense contra o Inter na Arena Castelão. Durante o registro, o jogador revelou que o meio-atacante Cafu também sofreu com xingamentos racistas.

“Ele veio até a delegacia para registrar a ocorrência e transferi para o 16º (Distrito de Polícia, pois fica próxima a Arena (Castelão). (…) Ele revelou que o jogador Cafu passou por situação semelhante”, afirmou o delegado Fernando Cavalcanti da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, no bairro Maraponga.

Grupo do Inter defende Cuesta em suposto caso de racismo

Árbitro não cita acusação de racismo em súmula de Ceará x Inter

Caberá ao delegado do 16º Distrito Policial instaurar o inquérito policial. Antes disso, ele irá analisar os fatos, chamará os envolvidos e as testemunhas durante o período de investigação. Depois, avaliará se o inquérito será instaurado ou não. Se achar provas, o processo será enviado para o Ministério Público. Nesta fase, Cafu será chamado para revelar se sofreu injúrias do argentino. 

No dia seguinte ao jogo, na quarta-feira, Cuesta fez um pronunciamento e negou que tenha agredido verbalmente o adversário. “Fiquei um pouco surpreso com o que aconteceu no jogo. Eu nunca fiz isso. Na minha carreira nunca aconteceu nada estranho. Nesses anos que tenho nunca faltei com respeito a um colega, adversário ou companheiro. É verdade que a gente se xingou, mas com respeito. Coisas que ficam no campo. Nem ele me faltou com respeito nem eu a ele. Estou muito contente no Brasil e jamais faria alguma coisa assim", afirmou o argentino.

O Inter viaja nesta quinta-feira de tarde para Maceió. No sábado, o Colorado enfrenta o Clube de Regatas Brasil, o CRB, às 16h30min, no Estádio Rei Pelé.