Porto Alegre

8ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Julho de 2017

  • 14/07/2017
  • 12:08
  • Atualização: 12:23

Grafite revela interesse do Inter na sua contratação

Jogador não teve bom rendimento no primeiro semestre e optou por deixar o Atlético-PR

Grafite revelou interesse do Inter na sua contratação | Foto: Arquivo / Atlético-PR / Divulgação / CP

Grafite revelou interesse do Inter na sua contratação | Foto: Arquivo / Atlético-PR / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um namoro antigo pode finalmente acontecer, segundo revelou o centroavante Grafite, que deixou o Atlético-PR há uma semana. O jogador informou em entrevista a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre que foi procurado por uma pessoa ligada ao futebol do Inter para saber sobre o seu futuro. O próprio atleta garante que é uma conversa inicial, nada de oficial, mas rasgou elogios ao clube.

“A possibilidade existe, até porque não posso mais jogar nos times da série A, já que ultrapassei o limite de sete jogos. Houve um contato no começo da semana. Como o Inter está no Nordeste e eu em Curitiba não tivemos uma conversa mais aprofundada. Há o contato. Não existe nada oficial, mas a possibilidade existe pela grandeza do Inter. Fico muito feliz pelo interesse do clube em um jogador de 38 anos e que não tive um primeiro semestre muito bom, como foi ano passado”, declarou Grafite.

O centroavante atuou em 20 jogos pelo clube paranaense em 2017 e marcou apenas um gol, contra o Millonarios, no primeiro jogo da Pré-Libertadores. No Brasileiro, Grafite deu cinco chutes na meta dos adversários e errou três, em nove jogos. Para o jogador, problemas físicos no início da temporada o atrapalharam, além do esquema da equipe não ser o ideal para o seu futebol. “Não deu certo a minha parceria com o Atlético-PR. Tive alguns problemas físicos e não fiz a pré-temporada completa. Não consegui me adaptar ao estilo de jogo da equipe, não tive performances satisfatórias e achei melhor não ficar amarrado no contrato, já que não estava rendendo o esperado. Vida que segue”, afirmou Grafite.

Se a temporada não é boa para o jogador de 38 anos, as duas últimas foram excelentes. Em 2016, ele terminou com um gol a menos, 13, que os três artilheiros do Brasileirão: Pottker, da Ponte Preta, Fred, no Fluminense, e Diego Souza, do Sport, mesmo com o Santa Cruz sendo rebaixado para a segunda divisão. No ano anterior, em junho, chegou ao clube pernambucano depois de passagem pelo futebol árabe e foi escolhido o melhor jogador da Série B, quando marcou sete gols.

Goiás também manifestou interesse

Além do Inter, o Goiás também teria procurado o veterano. “Houve um contato do Goiás na semana passada. São dois grandes clubes do Brasileiro, mas que infelizmente estão disputando a Série B. O Inter tem uma camisa muito importante, assim, como a da Goiás, mas deu uma esfriada com os goianos. Não estou negociando com os dois clubes, mas estou espera da concretização do contato com o Inter. Se tudo der certo espero chegar por aí”, disse o centroavante.

Na entrevista, Grafite ainda revelou que o centroavante Brenner “parece” estar sendo negociado pelo clube. O interesse do Inter no jogador é antigo. Em 2010, quando ele atuava pelo Wolfsburg, o Colorado tentou a sua contratação. Antes mesmo da direção Marcelo Medeiros assumir o clube em janeiro e o fechamento do negócio com Atlético-PR, os dirigentes fizeram uma nova carga para contratar o atacante, mas as trativas não foram adiante.

• Veja gols marcados por Grafite no Santa Cruz