Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

  • 11/08/2017
  • 08:31
  • Atualização: 08:34

Sasha passa de descartável a peça fundamental no Inter

Atacando e marcando, atleta participou de gols nas três vitórias seguidas

Sasha passa de descartável a peça fundamental no Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Sasha passa de descartável a peça fundamental no Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Três jogos foram suficientes para converter Eduardo Sasha de jogador descartável a peça fundamental na engrenagem montada por Guto Ferreira. Coincidência ou não, o atacante, antes criticado pela torcida e pouco utilizado pelos treinadores, esteve em campo nos últimos três compromissos do Inter na Série B, nos quais alcançou 100% de aproveitamento. Nos três, Sasha marcou gol ou participou das jogadas que deram origem aos gols.

“A minha participação é como a de todos que estão no campo. Todos nós queremos ajudar uns aos outros a marcar e a buscar o resultado. O conjunto todo favorece para que a gente consiga fazer bons jogos”, enfatiza.

Mas a força ofensiva não é a única característica notável que Sasha vem comprovando desde que foi alçado à titularidade. Os técnicos, praticamente todos, apreciam também a capacidade de marcação que o jogador possui, mesmo atuando no setor ofensivo. E é exatamente por possuir essa peculiaridade que Sasha se adapta tão bem à função dada a ele por Guto Ferreira, que é marcar e atacar pelo lado esquerdo do campo.

Sasha, inclusive, vem ganhando a concorrência com Camilo, contratado há um mês. “Eu acho que o Camilo tem característica diferente. Ele joga mais centralizado, tem o último passe. Eu sou um cara que marca bastante, que volta e que ataca. São características diferentes. Com certeza, o Guto vê quem está em melhor situação e no melhor momento para escalar”, continua Eduardo Sasha, que despertou o interesse do São Paulo e do Palmeiras. Porém, o Inter não cedeu o empréstimo.

Ele prega atenção total da equipe no jogo contra o Londrina, amanhã, no Beira-Rio. “Vivemos uma sequência de três vitórias, o que fazia tempo que não acontecia. Isso traz uma tranquilidade para trabalhar melhor. Temos que continuar assim, pois o caminho é muito longo ainda”, finaliza Sasha.