Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

  • 08/09/2017
  • 12:14
  • Atualização: 13:04

Charles e Gutiérrez voltam a atuar juntos no meio de campo do Inter

D’Alessandro fez academia e corrida leve durante atividade dos titulares

Gutiérrez treinou na vaga de D´Alessandro e deve atuar contra o Juventude | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Gutiérrez treinou na vaga de D´Alessandro e deve atuar contra o Juventude | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

* Com informações de Felipe Nabinger

O último treino do Inter antes do jogo contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no sábado, em Caxias, definiu a equipe com Charles, Edenílson e Felipe Gutiérrez na vaga do lesionado D’Alessandro. O jogador argentino apresentou um edema na coxa direita e ficará fora do jogo válido pela 23ª rodada. O meia realizou trabalhos na sala de musculação e, posteriormente, e fez uma corrida leve ao redor dos gramados do CT.

Guto Ferreira lamentou a ausência do capitão, mas fez questão de destacar as qualidades do chileno. “(Gutiérrez é) Um jogador experiente. Que até antes de eu chegar ao clube jogava exatamente nesta função. Comigo também atuou quando o D’Ale jogou mais na frente ou não jogou. Tem muita qualidade de passe. Perdemos uma liderança forte com a ausência do D’Ale. E o momento, pois saiu do último jogo na condição de um dos melhores da partida. Um momento muito bom dele, mas o mais importante é que quem vá a campo possa fazer o melhor e para ajudar a equipe a buscar mais uma vitória”, destacou o treinador.

A atividade foi um trabalho coletivo em metade do campo. Guto Ferreira observou do lado de fora do gramado, mas passou orientações quando observava uma falha. O time titular atuou com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Charles, Edenilson e Felipe Gutiérrez; Sasha, Pottker e Leandro Damião.

O Inter enfrenta o alviverde da Serra no sábado, às 16h30min, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Após 23 rodadas, o Colorado é líder com 42 pontos, mas pode perder a posição, já que o América enfrenta o Paysandu nesta sexta-feira, a partir das 21h30min, no Mangueirão.