Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

  • 08/09/2017
  • 16:23
  • Atualização: 16:27

Após 100 dias no Inter, Guto destaca números do time

Treinador comandou a equipe em 20 partidas entre Série B e Primeira Liga

Guto completou 100 dais como técnico do Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Guto completou 100 dais como técnico do Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Guto Ferreira completou ontem 100 dias como treinador do Inter. Após passar por um período turbulento no clube em que esteve ameaçado de demissão, ele conseguiu levar o time a uma sequência de seis vitórias seguidas, que resultou na liderança da Série B. Provocado a fazer um balanço sobre esses 100 dias no Beira-Rio em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Guto ressaltou os números positivos atingidos pela equipe.

Para exemplificar, Guto falou sobre o fato de o Inter ter, além da liderança, o melhor ataque e a segunda defesa menos vazada da Série B. Ele ressaltou que seu objetivo é conseguir o título e terminar a competição com o Colorado líder em todos esses quesitos.

“O meu trabalho não tem nada de deslumbro. Só que você começa a somar as estatísticas e, graças a Deus, onde temos passado temos conseguidos boas estatísticas. No mês passado, os nossos números não eram os de hoje, mas também não eram ruins para um começo de trabalho. As estatísticas hoje começam a saltar aos olhos. Temos o melhor ataque, a segunda melhor defesa, jogadores próximos da zona de artilharia, melhor campanha fora e somos líderes”, disse Guto, que lembrou seu trabalho no Bahia, clube que estava antes de chegar ao Inter

“No último clube que trabalhei, conseguimos fazer a Copa do Nordeste em todos os quesitos, colocamos cinco jogadores na seleção do campeonato. É o resultado do dia a dia. Diariamente você vai embutindo nos jogadores que eles busquem o melhor. Sempre buscando o melhor você vai ao final do campeonato atingindo dados específicos. Esperamos terminar o campeonato líderes em todos os quesitos, além do título”, projetou.

Apesar de destacar os números do Inter sob o seu comando, Guto Ferreira ressaltou que é preciso evoluir. Ele reforçou a ideia de que os adversários vão cada vez mais estudar o seu time e só com evolução no trabalho o Colorado vai conseguir manter a liderança da Série B.

“Da chegada até a 19ª partida sob o nosso comando, a equipe começou não tão bem e foi deslanchar agora. Mais que nunca temos de ter uma postura muito sólida, com os pés fincados no chão, para não perder o ritmo que estamos conseguindo. A medida que a gente vai crescendo, os adversários vão estudando e treinando mais para enfrentar e tentar nos derrubar. Não podemos nos acomodar. Temos de seguir buscando intensidade de jogo, imposição e respeito ao adversário”, pediu.

Contando a Primeira Liga, Guto Ferreira comandou o Inter em 20 partidas, com 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 63%.