Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

  • 18/01/2018
  • 16:05
  • Atualização: 16:16

Inter chega a acordo amigável e rompe contrato do meia Anderson

Jogador tinha contrato até o final da temporada, mas estava fora dos planos

Inter anunciou rompimento com Anderson na tarde desta quinta-feira | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

Inter anunciou rompimento com Anderson na tarde desta quinta-feira | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter anunciou na tarde desta quinta-feira o rompimento do contrato com o meia Anderson. Em uma nota sucinta, a direção do Colorado informou o fim do vínculo do clube com o jogador.

“O Sport Club Internacional e o volante Anderson chegaram a um acordo para finalizar o contrato de trabalho. O Clube deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira”, diz a nota publicada no site oficial.

Em 13 de dezembro passado, o Correio do Povo publicou que o jogador não aceitaria um “acordo amigável”, já que o Inter “não havia sido amigável com o meia”, disse uma fonte ligada ao jogador. No dia seguinte, o jogador lançou nota afirmando que conversaria “sem problemas” com o clube. A definição do rompimento ocorreu pouco mais de um mês depois do comunicado.

Contratado em fevereiro de 2015 pelo então presidente Vitorio Piffero para ser a estrela do time, ele ganhou um contrato de quatro anos e o maior salário do elenco. Porém, nunca chegou a firmar-se como titular. Depois de dois anos no Inter, foi colocado para treinar em separado em janeiro passado. Em seguida, acabou emprestado para o Coritiba — com o Inter bancando dois terços dos seus salários —, onde, assim como em 2016 no Inter, foi rebaixado para a Série B.