Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

  • 06/02/2018
  • 15:50

Inter acerta antecipação da chegada e confirma apresentação de Rodrigo Moledo

Jogador voltará a vestir a camisa do Colorado após o treino desta terça-feira

Modelo será apresentado nesta terça-feira, após o treino do grupo principal | Foto: Inter / Divulgação / CP

Modelo será apresentado nesta terça-feira, após o treino do grupo principal | Foto: Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter anunciou na tarde desta terça-feira que chegou a um acordo com o Panathinaikos, da Grécia, para antecipar a chegada do zagueiro Rodrigo Moledo. Como já vinha treinando desde o começo da semana com Élio Carravetta, o defensor será apresentado após o trabalho da tarde.

No anúncio oficial no site, o Colorado destacou que Moledo estava “desde 2016 no Panathinaikos, da Grécia, jogando com regularidade nas duas temporadas e sendo escolhido como melhor zagueiro do Campeonato Grego em 2017, tendo como maior virtude apontada pela imprensa local a sua eficiência no jogo aéreo defensivo”. O zagueiro tem 30 anos e não foi divulgado até o momento o tempo de contrato.

O carioca iniciou a carreira em 2007 no Camboriú e, no ano seguinte, se transferiu para o União Rondonópolis. Em 2009, o Inter tentou a sua contratação, mas o negócio não evoluiu e ele foi para a Polônia atuar pelo Odra Vodzislaw. Ao retornar ao clube de Rondonópolis, sofreu nova investida do Colorado e acabou sendo transferido. Inicialmente, atuou na equipe B, teve bom desempenho e foi integrado ao grupo principal, tendo as primeiras oportunidades no Brasileirão 2010.

Nas três temporadas no Inter, atuou 45 vezes e marcou três gols. Acabou negociado com o Metalist, da Ucrânia, onde ficou entre 2013 e 2015. Depois da passagem pelo futebol ucraniano retornou ao Inter, mas não chegou a atuar, sendo negociado com os gregos. No Panathinaikos, entrou 37 vezes e marcou três gols.

No Inter conquistou três Campeonatos Gaúchos e uma Recopa Sul-Americana. Com o defensor, a direção do Colorado colocou à disposição do técnico Odair Hellmann os seguintes zagueiros: Klaus, Cuesta, Danilo Silva e Thales. Ernando também está no elenco, mas não faz parte dos planos.

O treinamento do Inter inicia às 16h30min no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso é contra o São José, na quinta-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio.