Correio do Povo | Notícias | Melo demonstra interesse em Lucca e revela que reforços podem chegar a qualquer momento

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de Abril de 2018

  • 12/04/2018
  • 13:15
  • Atualização: 13:24

Melo demonstra interesse em Lucca e revela que reforços podem chegar a qualquer momento

Vice de Futebol do Inter acredita que atual grupo é bom e pode fazer campanha “equilibrada”

Lucca teve melhor desempenho quando fazia dupla com Pottker na Ponte Preta | Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians / Divulgação / CP

Lucca teve melhor desempenho quando fazia dupla com Pottker na Ponte Preta | Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, voltou a afirmar que o clube segue enfrentando dificuldades financeiras, mas não fecha as portas para reforçar a equipe para o Brasileirão e para a Copa do Brasil. Apesar de considerar o grupo bom, o dirigente admite que precisa reforçar o elenco em algumas posições para ser competitivo.

“Temos algumas restrições de mercados neste momento, mas podem chegar jogadores do mercado interno a qualquer momento. Depois, na parada a Copa, a janela abre novamente. Se não me engano é 20 de junho. Também abre mais essa possibilidade da gente qualificar o grupo. Assim como a maioria dos clubes, temos dificuldades financeiras, mas temos que trabalhar para achar as soluções e estar sempre qualificando a equipe. Dentro do possível e da nossa necessidade, vamos fazer isso”, declarou o vice.

Um dos possíveis reforços é o centroavante Lucca, do Corinthians, de 28 anos. O jogador, que foi companheiro de William Pottker em 2017, é uma “paixão” antiga dos dirigentes Colorados.

“O Lucca é um jogador interessante. Neste momento, ele faz parte do grupo do campeão paulista, inclusive, bateu pênalti. Desde 2013 tentamos trazê-lo, mas não foi possível. Se houver alguma possibilidade, pode ser que a gente trabalhe e consiga concretizar alguma situação com esse jogador. Até o momento, isso está um pouco distante”, revelou Melo.

Mesmo não chegando a final do Gauchão e retornando para a Série A, a avaliação é que o elenco tem condições de fazer um bom Brasileirão. “Avaliar se é suficiente, ou não, vamos saber no decorrer do trabalho e dos jogos, mas entendemos que temos um grupo qualificado. Temos um grupo mais equilibrado. Sabemos das nossas carências. Algumas conseguimos suprir e outras são mais difíceis. Estamos sempre trabalhamos para isso, mas o Inter tem um grupo forte e pode fazer uma campanha equilibrada. Não prometemos nada, pois todos sabem a dificuldade que é esse processo de reconstrução do time e do clube”, afirmou o dirigente.

O Inter retoma os treinamentos nesta quinta-feira, às 16h, no CT do Parque Gigante. O Colorado estreia no Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h, contra o Bahia, no estádio Beira-Rio.