Correio do Povo | Notícias | Inter estreia no Brasileirão recebendo o Bahia no Beira-Rio

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 27 de Abril de 2018

  • 15/04/2018
  • 10:18
  • Atualização: 10:30

Inter estreia no Brasileirão recebendo o Bahia no Beira-Rio

Time de Odair Hellmann começa competição com objetivo principal de assegurar permanência na Série A

Presença de Pottker desde o início ou não é a indefinição no time colorado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Presença de Pottker desde o início ou não é a indefinição no time colorado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Desta vez, o Inter não está na lista de favoritos e nem sequer entre os principais postulantes a uma vaga na Libertadores da América de 2019. Como o próprio D’Alessandro afirmou há poucos dias, o time colorado, desta vez, começa o Campeonato Brasileiro tendo como primeiro e principal objetivo assegurar a sua permanência na Série A. Para isso, é fundamental estrear neste domingo, diante do Bahia, no Beira-Rio, com vitória.

A condição de coadjuvante, para Odair Hellmann, pouco importa. Na verdade, o treinador inclusive vê vantagens. “Nos últimos anos, menos 2016 e 2017, o Inter entrou como favorito todos os anos. Mas a teoria não se confirmou na prática. Agora, a única diferença é que não entramos como favoritos. O resto é tudo igual”, minimiza ele, que completa: “Neste momento, penso só no Bahia. Penso e projeto um jogo de cada vez. E cada jogo é uma decisão. O objetivo é começar bem a competição para ver até onde podemos ir lá no final”.

O técnico manterá a formação que venceu o Vitória, quarta-feira, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. A única mudança deve ser no ataque, onde Roger, que além de não atravessar boa fase ainda está sendo negociado como Corinthians, deve ceder lugar para William Pottker. O problema é que ele, que acaba de recuperar-se de lesão, não tem condições para jogar 90 minutos. “O mais importante é que voltou e está à disposição. Agora, vamos definir o time. O Potkker pode começar ou entrar depois”, despistou Odair. Outra opção é escalar Nico López. O restante da equipe é igual.

O futuro dirá qual será o papel que o Inter terá no Brasileirão. Porém, nesta primeira rodada, ele começa a competição em busca dos 45 pontos que lhe garantirão na primeira divisão. "O grupo está preparado e consciente das dificuldades da competição. O Brasileirão é difícil, mas desde o início do ano estamos trabalhando também para este momento. O grupo está focado nos objetivos”, finaliza Odair. 

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Inter

Marcelo Lomba; Fabiano, R. Moledo, V. Cuesta, Iago, R. Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessando, Rossi, W. Pottker. Técnico. Odair Hellmann

Bahia

Douglas, Nino, Tiago, Grolli, Leo, Gregore, Elton, Zé Rafael, Vinicius, Marco Antônio, Edigar Júnio. Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Eduardo Valadão (GO).

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Horário: 16h.