Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 19 de Setembro de 2017

  • 12/09/2017
  • 18:08
  • Atualização: 18:20

PSG atropela o Celtic na estreia na Liga dos Campeões

Com gols do trio MCN, equipe francesa goleou adversário por 5 a 0 e lidera grupo

PSG atropela o Celtic na estreia na Liga dos Campeões | Foto: Franck Fife / AFP / CP

PSG atropela o Celtic na estreia na Liga dos Campeões | Foto: Franck Fife / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

O estádio de Celtic Park, em Glasgow, foi palco para a estreia de Neymar e Kylian Mbappé com a camisa do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões e os dois jogadores mais caros da história do futebol não decepcionaram, marcando um gol cada na goleada por 5 a 0 sobre o Celtic, nesta terça-feira.

O brasileiro, que custou 222 milhões de euros aos cofres do clube parisiense, abriu o placar finalizando belo contra-ataque logos aos 18 minutos de jogo, anotando seu sexto gol na carreira contra o Celtic, seu adversário favorito na Liga dos Campeões. Cinco minutos depois foi a vez de Mbappé deixar a sua marca com direito a assistência de Neymar. O jovem atacante francês, de apenas 18 anos e comprado junto ao Monaco há duas semanas por 180 milhões de euros, se tornou o mais novo jogador a marcar na Liga dos Campeões por dois clubes diferentes.

Em cinco partidas com o PSG em todas as competição, Neymar elevou seus impressionantes números para cinco gols e quatro assistências. Para completar a bela noite do PSG, Edinson Cavani, integrante mais experiente do trio fantástico parisiense, deixou a sua marca duas vezes, em pênalti cobrado aos 38 e em “peixinho” no ângulo, aos 40 do segundo tempo.

Cinco minutos antes de Cavani fechar a conta, num momento em que o PSG já controlava o resultado, o zagueiro sueco do Celtic Mikael Lustig marcou contra o quarto gol da equipe francesa.

Com o resultado, o PSG assumiu de cara a liderança do Grupo B da Champions com os mesmos três pontos, mas melhor saldo de gol do que a outra potência da chave, o Bayern de Munique, que estreou em casa vencendo o Anderlecht por 3 a 0. Na próxima rodada, dia 27 de setembro, PSG e Bayern voltam a campo para se enfrentar em Paris num dos duelos mais esperados da fase de grupos da competição. No mesmo dia, o Celtic visita o Anderlecht na Bélgica.