Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Julho de 2017

  • 15/07/2017
  • 21:25
  • Atualização: 21:28

Juventude perde para o Ceará e deixa liderança da Série B

Time da Serra sofreu 2 a 0 no começo do primeiro tempo e não conseguiu se recuperar

Time da Serra sofreu 2 a 0 no começo do primeiro tempo e não conseguiu se recuperar | Foto: Ceará / Divulgação CP

Time da Serra sofreu 2 a 0 no começo do primeiro tempo e não conseguiu se recuperar | Foto: Ceará / Divulgação CP

  • Comentários
  • AE

O Juventude perdeu a invencibilidade de quatro jogos e também a liderança da Série B, na noite deste sábado. Jogando fora de casa, foi superado pelo Ceará, por 2 a 0 no Castelão, pela 14ª rodada. Com o resultado, o Guarani é quem fica no topo da tabela de classificação.

Apesar da derrota, o Juventude continua figurando entre os quatro melhores, mas agora é o vice-líder com os mesmos 26 pontos do Guarani, atrás no número de vitórias (8 contra 7). O Ceará encostou no G4, a zona de acesso, e subiu para a sexta colocação, com 21 pontos, dois a menos que o CRB, quarto colocado.

O primeiro tempo nem bem começou e o Ceará já havia feito 2 a 0. Aos cinco minutos, Tiago Marques tirou mal e Valdo acertou um bonito chute de virada no ângulo de Matheus. Dois minutos depois, o goleiro rebateu para dentro da área e Elton bateu de primeira.

Depois disso, o Juventude acordou e criou boas oportunidades, principalmente com Tiago Marques. Aos 45 minutos, Juninho cruzou rasteiro e Tiago Cametá quase marcou contra. A bola bateu no travessão e voltou nas mãos de Everson.

No segundo tempo, o Juventude teve muito mais posse de bola, mas a defesa do Ceará estava muito bem postada e por isso o goleiro Everson era pouco exigido. Na melhor oportunidade, Tinga foi até a linha de fundo e cruzou na marca do pênalti. Wesley Natã subiu livre e cabeceou rente a trave. Sem conseguir marcar, o time gaúcho desanimou nos minutos finais e a partida se encaminhou para o fim sem maiores emoções.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 15ª rodada. O Ceará vai até Campinas enfrentar o líder Guarani, às 20h30, no Brinco de Ouro, enquanto o Juventude busca a reabilitação no confronto direto contra o CRB, às 19h15, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.