Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 24 de Outubro de 2017

  • 11/08/2017
  • 21:39
  • Atualização: 21:42

Santa Cruz confirma acerto e anuncia retorno do atacante Grafite

Jogador chegou a ser cogitado pelo Inter após fraca passagem pelo Atlético-PR

Santa Cruz confirma acerto e anuncia retorno do atacante Grafite | Foto: Marlon Costa / Futurapress / Folhapress / CP Memória

Santa Cruz confirma acerto e anuncia retorno do atacante Grafite | Foto: Marlon Costa / Futurapress / Folhapress / CP Memória

  • Comentários
  • AE

Grafite está de volta ao Santa Cruz. Depois de sua fraca passagem pelo Atlético-PR, o atacante foi oficializado nesta sexta-feira como novo reforço do time pernambucano. Será, assim, peça fundamental para fazer a equipe reagir na Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de passar anos atuando no futebol árabe e do Catar, Grafite retornou ao Brasil para jogar no Santa Cruz. E teve participação destacada, especialmente em 2016, quando foi vice-artilheiro do Brasileirão com 13

gols.

O ex-jogador do São Paulo, então, foi contratado pelo Atlético Paranaense e se animou com a possibilidade de jogar a Copa Libertadores. Mas Grafite não esteve nem próximo de repetir esse desempenho em 2017, tanto que o jogador rescindiu seu contrato depois de marcar apenas um gol em 24 partidas.

Com importantes passagens por Grêmio, São Paulo, Wolfsburg, da Alemanha, e Le Mans, da França, o atacante de 38 anos tenta recuperar seu bom momento e, ao mesmo tempo, ajudar o Santa Cruz, que soma apenas 23 pontos e está lutando contra o rebaixamento na Série B.

"O atacante não aguentou as saudades, deixou as pendências de lado, abriu mão de muita coisa. para poder voltar a defender a camisa do Santa", publicou o clube em seu site oficial, acrescentando que a apresentação será na segunda-feira. Com o time, Grafite conquistou os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

O elenco, aliás, aprovou a contratação. "Grafite é um cara muito inteligente e todos têm respeito por ele. Então é algo a mais para o nosso grupo. Vai nos ajudar. Recebemos ele da melhor maneira possível. Ganhou quase tudo no futebol e só vem para ajudar com qualidade e liderança", celebrou o goleiro Julio Cesar.